São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Sol ingressa em Capricórnio, iniciando o verão. Lua crescente: em 27/12

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Data recheada de lendas, o 21/12 comemorava antigamente o nascimento do Sol Invicto, que vem com a entrada do Sol no signo da responsabilidade e do trabalho em prol da coletividade: Capricórnio. Motivo de festejos arcaicos, ainda hoje vale a pena meditar sobre a entrada do verão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O Sol envia sua luz através do Capricórnio, décimo signo zodiacal, que inaugura o verão brasileiro. Para você, motivo de alegria, posto que sinaliza fortalecimento, brilho e autoridade espiritual em seu meio. Viagens nas próximas quatro semanas serão ótimas para ampliar seu conhecimento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O verão começa hoje, quando o Sol atinge Capricórnio; através de seu brilho, tornam-se destacadas as qualidades da disciplina, simplicidade e até do estoicismo. Menos é mais a partir de hoje, e isso pode ser o grande lema que o conduzirá no caminho da luz até 2007. Busque o essencial.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O Sol chega hoje ao seu signo oposto, marcando o começo de uma estação: o verão. Verão que para você será vivido no contato com as pessoas com as quais escolheu ter relações longas e de compromisso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A coluna vertebral é regida pelo Capricórnio, o signo que, a partir de agora, iluminará sua vida. Cuidar da coluna, assim como da saúde, é negócio que exigirá seriedade e constância. Saúde e rotina de vida irão se enriquecer se você estabelecer prioridades e mirar bem longe, lá no alto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O Sol entra no terceiro signo da trindade da terra, seu elemento básico, que fala de razão, praticidade e realismo. Capricórnio vibra a favor dos virginianos -que, naturalmente, sabem segurar a onda quando tudo parece difícil à volta. Sua alegria será exibir um amor de pés fincados no chão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A missão e o desafio neste momento em que o Sol entra em Capricórnio (signo de sua geração) são partir em busca de suas raízes e da realização de seus sonhos. É chegado o momento de brindar o verão. Dias bons para resgatar e atualizar projetos íntimos. Ilumine mais a sua casa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Notícia boa é a entrada do Sol em Capricórnio, inaugurando o verão e marcando uma data repleta de temas de eternidade e renascimento. Para você, serão quatro semanas ótimas para se dedicar com afinco e profundidade ao cultivo do intelecto. Organize seu ambiente e priorize o fundamental.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Luz de Capricórnio fortalece planos financeiros por quatro semanas. Você, que conhece a importância dos rituais, fique alerta com a data de hoje, de antigas magias e atuais promessas: o tempo será seu aliado, tanto no auto-conceito quanto na construção de uma base sólida de vida.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Momento de meditar, de celebrar, com o Sol entrando em seu signo e levando a dúvida embora, esquentando seu abraço e trazendo mais beleza para sua vida. Você floresce, e a renovação vem. O Sol simboliza vitalidade. Presença, força pessoal e autoridade: usufrua de todos esses atributos de forma muito mais intensa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sementes de eternidade e de responsabilidade precisam ser plantadas agora em sua vida. Com o Sol em Capricórnio trazendo mais coragem para você encarar a realidade de sua vida, tudo vai depender da vontade. E essa você terá. Entrada do Sol marca verão, e a luz o sustentará agora.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia de subir uma montanha, de meditar, de olhar o vasto mundo lá de cima, vivenciando na pele o olhar que vai longe do Capricórnio, signo a partir do qual o Sol agora filtra sua luz criadora. Isso ativará sua vontade de ter amigos confiáveis, de trabalhar na construção de um futuro. Não apenas sonhar com ele, mas vivê-lo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.