São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Aventuras de Tom Sawyer  
Record, 8h; classificação indicativa não informada. (Tom Sawyer). EUA, 2000. Direção: Paul Sabella, Phil Mendez.
Tom Sawyer, o célebre personagem de Mark Twain, em animação. Aqui, enquanto foge da tia Polly, Tom e o amigo Huckleberry Finn testemunham crime cometido por Injun Joe e, pior, a maneira como passa a culpa adiante.

Alvin e os Esquilos Encontram Frankenstein   
Record, 9h20; livre. (Alvin and the Chipmunks Meet Frankenstein). EUA, 1999, 78 min. Direção: Kathi Castillo.
Num parque de diversões, uma das atrações é o dr. Frankenstein, que ali recria seu soturno castelo. Isso não lhe basta: ele decide recriar o monstro de Frankenstein, tendo nas proximidades Alvin e os esquilos. Animação.

Hitch - Conselheiro Amoroso
  
Globo, 14h25; classificação indicativa não informada. (Hitch). EUA, 2005, 118 min. Direção: Andy Tennant. Com Will Smith, Eva Mendes, Kevin James, Amber Valletta.
Smith é o conselheiro amoroso, homem que entende tudo de conquistar mulheres e coloca seus conhecimentos a serviço de clientes como Kevin, que anda desajeitadamente atrás de uma garota (Valletta). Isso até que o próprio Hitch em pessoa encontra aquela que julga ser a garota de seus sonhos (Mendes) e precisa sair à caça. Comédia romântica em que era fundamental que o protagonista transmitisse simpatia e calor, o que Smith de fato consegue. Nenhum grande vôo, mas ok.

A Lenda
 
Bandeirantes, 16h15; classificação indicativa não informada. (Legend). Inglaterra, 1985, 89 min. Direção: Ridley Scott. Com Tom Cruise, Mia Sara.
Princesa é seqüestrada após tocar num unicórnio, animal sagrado. Tom Cruise vai ao domínio do mal para recuperá-la. Muita estética, pouco ritmo, nenhuma emoção.

Miami Vice
Record, 22h; não recomendado a menores de 16 anos (Miami Vice). EUA, 2006, 134 min. Direção: Michael Mann. Com: Colin Farrell, Jamie Foxx, Gong Li.
Após plano do FBI não sair como deveria, policiais (Farrell e Fox) são convocados para operação secreta que deve capturar chefão do tráfico. Para tanto, se apresentam como transportadores para a entrada de sua droga nos EUA. E tudo vai bem até Farrell se envolver com o braço-direito do chefão. No caso, a braço-direito.

O Expresso Polar
  
SBT, 22h30; livre. (The Polar Express). EUA, 2004, 99 min. Direção: Robert Zemeckis. Com Tom Hanks, Leslie Zemeckis.
O filme desenvolveu uma tecnologia em que os atores interpretam os papéis e são, em seguida, transformados em personagens de animação. Isso permitiu a Hanks interpretar vários papéis nesta aventura natalina, inclusive os de Papai Noel e o do inusitado garotinho que ainda acredita nele. No centro, está o espírito de Natal e, claro, a idéia de crença. Zemeckis conduz a coisa com sua proverbial competência, mas o resultado é sem graça. Inédito.

Dupla Explosiva
  Globo, 23h30; classificação indicativa não informada. (Ballistic - Ecks vs. Sever). Alemanha/ EUA, 2002, 91 min. Direção: Wych Kaosayananda. Com Antonio Banderas, Lucy Liu, Gregg Henry.
Banderas e Liu, dois ex-agentes secretos, ambos com problema de morte na família, primeiro rivalizam na caça a poderoso bandido, depois vão se unir contra ele. O diretor, tailandês, também se assina Kaos: pode ser apenas para simplificar as coisas.

Revelação
Bandeirantes, 1h; não recomendado a menores de 16 anos. (What Lies Beneath). EUA, 2000, 126 min. Direção: Robert Zemeckis. Com Harrison Ford, Michelle Pfeiffer, Diana Scarwid.
Zemeckis investe no sobrenatural, ao tratar da mulher que começa a ouvir vozes. O que são elas e como as outras pessoas a encaram são problemas deste filme menos memorável do realizador de "De Volta para o Futuro".

Diários de Motocicleta
  
Globo, 1h10; classificação indicativa não informada. Argentina/Brasil/EUA, 2004, 126 min. Direção: Walter Salles. Com Gael García Bernal, Rodrigo De la Serna.
Ou, a juventude do Che. Ou, a história do momento em que, em 1952, o jovem estudante Ernesto Guevara (Bernal) sai em viagem iniciática com seu amigo Alberto Granado (De la Serna) pela América Latina. Não se fala em política, mas é de descobrir essa América que Guevara terminará se tornando comunista. É, talvez, o que Salles procurou fazer: mostrar em vez de comentar. Por algum motivo, a coisa saiu chocha. Algo ajuda: Granado é um personagem bem mais interessante do que o amigo, e isso é um anticlímax óbvio. Inédito.

Novas Diabruras do Fusca   
Globo, 3h10; classificação indicativa não informada. (Herbie Goes Bananas). EUA, 1980, 100 min. Direção: Vincent McEveety. Com Cloris Leachman, Charles M. Smith, John Vernon.
O fusca Herbie deve vir ao Brasil para competir em um rali. No caminho, entre uma aventura e outra, Herbie fará um novo amigo, que o ajudará a safar-se de boas. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Natal 2008 - Perus em pânico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.