São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@uol.com.br

twitter: @barbarabramo

Sol ingressa em Capricórnio às 15h46 de hoje, marcando início de um verão recheado de novidades.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Depois de tantos meses passados na labuta, vem a época de colheita dos esforços feitos. Essa época começa agora para você. Serão sete semanas ótimas para avaliar os acertos e os erros e consolidar o que fez de bom. Suas ambições estarão mais claras e poderosas. Elevação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A partir de hoje, o Sol transita por seu signo irmão, pois Capricórnio é do elemento terra, o mesmo que o seu. Isso significa que você contará com mais apoios entre as pessoas de suas relações. Contará também com mais inspiração e norteamento interior. Viagens e estudos em alta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Fase de encarar alguns medos e deixar de lado alguns apegos desnecessários. Capricórnio manda luz sobre o que é prioritário em seu presente. Das contas a pagar aos projetos que tem com seus parceiros de vida e de trabalho, as próximas semanas serão boas para revisão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O Sol alcança hoje o ponto mais distante do seu signo e, na sua perspectiva, isso caracteriza um período de enfraquecimento orgânico e de mais confrontos com o mundo e com as pessoas. O lado bom destas semanas é poder avaliar com mais discernimento crenças e hábitos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Autoaperfeiçoamento, aprimoramento pessoal e reciclagem à vista com o Sol inaugurando o verão no Capricórnio. Cuide da saúde também, pois as próximas semanas serão ótimas para perceber o que tem de ser feito para melhorar sua qualidade de vida. Excelência é o limite!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A entrada do Sol em Capricórnio é boa para você. Ela sinaliza mais ajuda e companheirismo, facilidades e favores vindos de pessoas próximas e não tão próximas assim. E, mais que tudo, reconhecimento e prestígio. O verão vai esquentar sua sensualidade. Conquistas estão à vista!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sabe aquela retirada estratégica para dentro de sua interioridade, que tanto bem lhe faz? Pois agora começa a fase propícia para isso. A luz do Sol em Capricórnio revelará que tipo de conforto e segurança pessoal são essenciais para que você se sinta enraizado, forte e feliz.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O Sol muda de signo e clareia a mente do escorpiano, que, a partir de agora, quer respostas cabais e profundas sobre a realidade. Essa aprendizagem vem do Sol em Capricórnio, que impulsiona estudos, comunicação e expressão também. Movimento!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O foco das próximas semanas serão seus recursos, o poder de gerar riqueza e a acumulação de valores ou bens materiais. Imóveis podem ser uma alternativa válida para você acumular. Estude isso com carinho. Reveja seu orçamento. Corte supérfluos, mas mantenha qualidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Comemore a entrada do Sol em seu signo, pois a luz do astro rei vem reforçar a vitalidade, a disposição e a garra. Tudo vai melhorar a partir de hoje para você. Aos poucos, o horizonte também irá clarear o caminho por onde é melhor seguir. Você estará no foco das atenções alheias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O ano vai terminando e você inicia a fase de revisão de vida que termina no seu aniversário. O começo do verão inaugura essa volta para dentro, para repensar e rever os caminhos e as escolhas. Aproveite para finalizar pendências de todo tipo nas próximas semanas. Suscetibilidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Clima astral bom para você enriquecer sua vida social. Sol em Capricórnio reafirma as amizades leais e os compromissos sérios de futuro. Boa fase para planejar, com ordem e especialmente com senso prático, seus próximos meses. Aspirações devem semear mudanças reais.


Próximo Texto: Televisão/O melhor do dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.