São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Em conjunção com os sonhos

No céu de janeiro, o Sol está em conjunção com Netuno no signo de Aquário. Aqui na Terra, o coração humano está em conjunção com os sonhos mais profundos, aqueles que, de tão recônditos, parecem estranhos quando vêm à tona. Sonhar é uma atividade tão misteriosa para a humanidade que ela tem grande dificuldade em identificar-se como a própria fonte dessas imagens, que algumas vezes enlevam, outras atormentam.
Quando, por exemplo, alguém sonha que está matando outrem, essa pessoa deveria considerar que, além de matar, também é quem morre. Assim, quem sonha escolhe livremente com quem se identifica quando desperta.
Tudo o que é sonhado por uma pessoa é sua própria criação. Por isso, quando os sonhos vêm à tona, a humanidade deveria identificar seu próprio poder de criação, que se revela para atualizar a capacidade de transformar a realidade. Sonhar não é um ato à toa, do qual se beneficiam apenas os poetas, os ingênuos ou os psicólogos. Sonhar é uma das formas de revelação da essência da vida, que é a razão do nascimento e a bússola que orienta aquela dimensão misteriosa que, por falta de outro nome, chamamos destino.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO Não se preocupe em manter coerência alguma

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nem todas as pessoas que se aproximam são de seu agrado. No entanto, seria bom aceitá-las porque, agora, até mesmo aqueles que parecem nada ter a ver com sua condição podem tornar-se portadores de boas notícias.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os desejos que você tem fazem parte de sua consciência. Você apenas não é consciente da maneira pela qual chegará lá. Por isso, dê um espaço para tudo aquilo que acha impossível. O destino é misterioso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nem todas as idéias que aparecem em sua mente são coerentes com a realidade e com os recursos disponíveis. Mas, eis a vantagem de ser geminiano! Não é necessário ser coerente. Às vezes, você pode lançar mão do absurdo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A profundidade de alguns sentimentos que fazem parte de sua alma torna-os muito difíceis de serem compartilhados. Porém, o esforço que você fizer nesse sentido será recompensado com a aproximação das almas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não importa se agora você se encontra distante das pessoas que considera importantes. Essa é uma condição passageira, que pode ser bem aproveitada se você meditar profundamente sobre tal situação. Tudo passa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os mesmos caminhos de sempre podem ser trilhados de outra maneira. Tudo depende da criatividade que você se atreve a colocar em jogo. Repetir muito os mesmos métodos torna-os ineficientes. A criatividade é necessária.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Apaixonar-se é algo que acontece sem avisar. E não é somente por pessoas que a alma humana se apaixona. A paixão pode acontecer em relação a idéias, sonhos ou até sensações de difícil compreensão. Use a imaginação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Preste atenção a como você imagina que as coisas deveriam acontecer. Em primeiro lugar, essa imaginação se depara com tudo o que a obstaculiza. Num segundo momento, ela deve ajudá-lo a melhorar a situação.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aquilo que você procura longe está, na verdade, ao alcance de sua mão e dentro de suas possibilidades. Ao invés de ficar com saudade daquilo que pensa não existir, procure dar uma olhada mais atenta ao que está a seu redor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quanto mais ambiciosos forem seus planos, maior será a sensação de que tudo o que acontece agora é pouco. Mas, por menores que sejam os recursos, essa situação não deve necessariamente conduzi-lo à frustração.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O momento é qualquer coisa, menos lógico. Por isso, não se preocupe em manter coerência alguma. Ainda que pense e se programe para fazer certas coisas, as atitudes que tomar revelarão um outro sentido qualquer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A profundidade é seu domínio. Só que não dá para ser profundo o tempo inteiro, porque isso chateia as pessoas que fazem parte de sua vida. Por isso, tente abrir um espaço adequado para dar vazão a essa profundidade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.