São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Distribuir o poder

BARBARA ABRAMO

Mais do que nunca, tem poder quem tem informação e sabe comunicar-se com clareza. O Sol transita Aquário, signo da fraternidade: é tempo de distribuir melhor esse poder. Quem tem coragem que ouse e invente meios de multiplicar ideais, crenças e valores. Educação, arte e cultura estão em alta: experimente e inove.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 24.jan/10h07, em Aquário
Crescente 1º.fev/12h02, em Touro
Cheia 8.fev/04h12, em Leão
Minguante 15.fev/0h23, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O planeta Marte, que comanda este ano de 2001 e é o regente deste signo, recebe simpáticos raios lunares, sinalizando um dia em que seus pensamentos e suas emoções estão particularmente poderosos. Exerça sua liderança com tranquilidade. Além disso, você conta com mais apoios do que imaginava ter.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se belas imagens estão impregnando sua mente, é grande a sua capacidade de tornar real uma imagem bonita. Força e determinação caminham ao lado da inovação. Até mesmo temas delicados poderão ser abordados sem grandes traumas ou dificuldades. Mudar para melhor está mais ao alcance de sua mão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Apóie-se nas experiências passadas, férteis em exemplos de como se livrou bem de dívidas e de como superou problemas aparentemente insolúveis. Infernizar-se com temas espinhosos ficará para outro dia. Basta uma pequena dose de ginástica mental para encontrar as soluções que busca.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O tema continua sendo relacionamentos. Maior necessidade de contato humano torna você mais aberto(a), mas também mais suscetível às mudanças de humor e de demais "estados d'alma" em relação a todos que estão a seu redor. Contanto que você perceba o que é seu e o que é alheio, tudo caminha bem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Distinguir bem o que recebe de informação é tão importante que disso depende o sucesso de algumas empreitadas profissionais. Há muita desinformação espalhada por aí, e o que chega até você pode não ser muito confiável. Sua vontade de ver o belo pode confundir seu julgamento. Continue exigente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Há momentos em que os atos são eloquentes e explicam-se por si só. Enquanto isso, paralelamente, mais confusão pode ser criada se tentar explicar os porquês do que fez ou faz. Aceite o desafio de expressar o que sente com sinceridade. Assim, a cena astral aponta sucesso e vitória para suas relações amorosas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você atravessa uma ótima fase, em que os problemas parecem leves e tudo se mostra mais simples e fácil de resolver. Embora não seja o momento ideal para iniciar novas atividades, sua imaginação pode ser aproveitada para reavaliar o que já iniciou anteriormente. Use muita discrição a respeito.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Assim como as ondas do mar, que trazem à praia os restos de naufrágios ou os dejetos produzidos pela civilização, também volta a você o que desejou aos outros. Discipline acertadamente seu desejo e sua atividade mental, se quer receber a bondade do universo, cuja lei de reciprocidade vale para todos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Em destaque, está a sua valorização profissional. Considere bem o que pode ou não assumir e vá em frente após ter decidido o que fazer, sem olhar para trás nem se arrepender. Uma vez que tenha feito suas opções no terreno do trabalho, será custoso demais desfazer os compromissos assumidos anteriormente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você quer compartilhar da beleza das relações justas e do equilíbrio entre dar e receber, prepare-se para usar toda a sua persuasão. Ainda mais hoje, que você conta com todo o encanto possível! Podemos não habitar o melhor dos mundos, mas as intenções, conjugadas à ética, farão bastante diferença.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Namoricos sem nenhuma pretensão estão em seu horizonte. Algumas novidades no amor podem atrapalhar sua mente agora. Distrair-se é a consequência indesejável. Cuide de seus bens e faça valer seus projetos de longo prazo, porque o deslumbramento com certeza passará. Nem tudo precisa ser dito, como se sabe.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O tema em destaque são os contatos pessoais e os estudos. Sua inspiração está acentuadamente forte. Quanto maior sua disposição para aprender e debater o que ainda não está claro ou justo a seus olhos, mais conquistará o respeito, o apoio e a simpatia de todas as pessoas com quem trabalha e convive.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.