São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FASHIONITAS

TOP STYLISTS
O dia de ontem no evento foi dominado pelo trabalho dos stylists: Judy Blame, Oswaldo Costa, Luciano Neves e Daniel Ueda. O inglês Blame, que assina acessórios para Comme des Garçons, foi o escolhido de Reinaldo Lourenço para decorar as meninas de sua ópera urbana, pendurando grandes botões metalizados e pingentes. Para Gloria Coelho, Oswaldo conseguiu trazer nova personalidade à passarela. Na Patachou, Luciano Neves, importado de Paris, conseguiu bagunçar bem o estilo certinho da marca. Na British Colony, Daniel Ueda, em excelente forma, criou sensacional esquadrão fashion.

MENOS TRÊS
Se por um lado a parede gelo da cenografia da Cori refrescou a sala do desfile, levou a um nível menos três do Dataglam, o índice que mede (de brincadeira) o nível de glamour da SPFW. Antes do desfile, faxineiras tentavam driblar a água que escorria com panos de chão encardidos. Um deles ficou bem na boca de cena. E, durante o desfile, os fashionistas ficaram torcendo para que as modelos não escorregassem na passarela. Oops.

GLOBAIS NA MODA
Marília Pêra estava na primeira fila do desfile de Reinaldo Lourenço. Vestida de look branco Chanel, a atriz foi a mais assediada da manhã no salão cultural da Faap, onde rolou o desfile e um coquetel fofo com caipirinha de frutas. "Adorei as cores, os dourados e bordôs", disse. Sua peça "Mademoiselle Chanel" estréia em Paris em setembro. Outra presença global era o novelista Silvio de Abreu, que assistiu aos desfiles de Fause Haten, Rosa Chá e Zoomp. "Não consigo formar uma opinião entre um desfile e outro, é tudo tão diferente", confessou. Ele estava observando tudo para escrever "Belíssima", título provisório (mas incrível) da próxima novela da Globo, que terá um núcleo de moda.

Erika Palomino e Jackson Araujo


Texto Anterior: 18º SP Fashion Week: Moda 2005 = ópera, drama, esporte, grunge, militar
Próximo Texto: 18º SP Fashion Week: Grife cria coleção na sala de apartamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.