São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua cheia no signo de Leão traz a percepção de fronteiras novas para o Brasil.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dia de lua cheia é dia de polarização e tensão. Tudo fica mais nítido, mais áspero e vira motivo de discussão. A verdade é que uns precisam incorporar a verdade de que é preciso ter alguma alegria e espontaneidade nas ações que visam a melhoria da vida social e cultural. Sem isso, qual o propósito?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A lua cheia de hoje é das mais importantes para os taurinos, pois incide em setores estratégicos: vida privada e sonhos que ficaram em banho-maria por muito tempo. Se não for agora, quando você irá realizá-los? Nem que seja uma parte deles. Mas, para isso, terá de abrir mão de ter controle sobre algo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dia delicado, quando a maluquice geral aumenta e a tolerância para com os outros cai. No seu caso, as vibrações do Sol e da Lua falam que os próximos dias serão para rever esquemas domésticos e posicionamentos com familiares. A relação com superior tende a se deteriorar se não houver divisão de poder.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se existe um centro irradiador de poder, existe um outro, que concentra e reúne esse mesmo poder. A Lua de hoje fala disso, por que acontece no eixo Leão-Aquário, repleto de simbolismo arcaico. Trata-se de você ter a posse de um talento, mas conceder a graça aos outros de irradiá-lo num grupo de trabalho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Na lua cheia de hoje, que acontece em seu signo, são as suas relações de sociedade, parceria e clientela que estão na berlinda. O que se passa é que a partir de hoje o contorno das semelhanças e das diferenças se torna exato, insuperável. Você que aprenda a compor e a ceder.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Teimosia, dramaticidade e climas de ultimatos: é a cheia lunar em Leão dando nos seus nervos sensatos, contrapondo-se à sua discrição e contenção naturais, à sua razoabilidade a toda prova. O mundo parece estar a fim de tirar você do sério por algum tempo. Medite e reze.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Assista a cenas imperdíveis neste dia de lua cheia, mas como observador. Não entre em brigas e chateações por causa do descontrole emocional geral. Tanto o sentimento quanto a razão são competências humanas e nenhum deles é melhor do que o outro. Essa lição de equilíbrio você pode até dar a amigos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O astral de hoje anda expressionista, carregado de cores fortes e imagens idem. Você, que é íntimo dessas coisas, saberá onde lhe dói o calo e não entrará em situações pesadas, se for inteligente. Relações com chefes podem ser complicadas e um ultimato pode colocar fim numa pendência familiar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você puder, fuja das agitações para curtir a lua cheia de hoje num clima mais espiritualizado, longe das passionalidades de ocasião. Essas vibrações são fortes para você, que pode entrar numa ressonância baixo astral por causa delas. Pegue um filme para ver, faça uma caminhada e respire fundo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua cheia de hoje incide no setor das finanças de modo arrevesado, avisando contra altos e baixos e problemas com credores e devedores. Se puder, suspenda negócios, contratos e acordos marcados para hoje. Cuide da saúde, mas não caia na ilusão de que é possível controlar todos os dados da vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você na berlinda com a lua cheia de hoje contrapondo sua vibração com a do mundo lá fora, carregado de ondas passionais. Você quer razão e baterá o pé por causa dela. Assim a roda da vida começará a girar, expondo cada problema e exigindo a consciência da diferença, para construir o pacto de coexistência.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Para você que já anda com os nervos à flor da pele o dia se apresenta delicado. Procure se distanciar de aglomerações, discussões e situações potencialmente perigosas. Viva essa condição astral tocando sua rotina de modo criativo, inovador e inteligente.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.