São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre Tourinho, ator da Globo

Aos 43 anos e famoso por papéis cômicos, ele vivia Nezinho em "Desejo Proibido", a atual novela das seis

Há três anos, o ator havia tido hemorragia cerebral; formado pelo Tablado, atuou em filmes da Xuxa e na série "Sob Nova Direção"

DA REPORTAGEM LOCAL

A notícia pegou de surpresa os colegas da novela "Desejo Proibido", da Globo, na qual interpretava Nezinho. Aos 43, Luiz Carlos Tourinho morreu na manhã de ontem, vítima de um aneurisma cerebral. O ator passou mal, foi internado às 6h45 no Hospital das Clínicas de Niterói (RJ) com parada cardiorrespiratória, e os médicos ainda tentaram reanimá-lo, segundo o boletim médico.
Em 2005, no mesmo hospital, havia sido internado por conta de hemorragia cerebral.
Conhecido por papéis cômicos, Tourinho foi formado pelo grupo Tablado, na década de 80, fez peças infantis de Maria Clara Machado, foi dirigido por Wolf Maia em "Miss Banana" (1986) e atuou como um dos diretores da bem-sucedida "Cócegas", com Heloisa Perissé e Ingrid Guimarães. Foi com elas que realizou um de seus principais trabalhos na TV, o seriado "Sob Nova Direção" (2003-07), da Globo, como Franco.
A estréia na televisão foi em 1989, na minissérie "O Cometa", escrita por Manoel Carlos e exibida na Band. Também atuou, entre outros, no "Sai de Baixo", na "Escolinha do Professor Raimundo" e nas novelas "Suave Veneno" e "Kubanacan". No cinema, esteve em três longas-metragens de Xuxa, "Tainá, Uma Aventura na Amazônia", "For All" e outros.

Novela
Nezinho é um personagem importante para a trama de "Desejo Proibido", de Walter Negrão. Como fofoqueiro da cidade, ele une os diferentes núcleos e dá apoio ao padre interpretado por Marcos Caruso.
Ontem, o autor teria uma reunião com o diretor Marcos Paulo a fim de decidir que mudança fará na história. Ainda há cenas inéditas gravadas por Tourinho na semana passada.
O corpo de ator seria velado e enterrado na tarde de ontem, no cemitério Parque da Colina, em Niterói, sua cidade natal.


Texto Anterior: Arte ambígua é aposta de nova sede de museu de arte contemporânea
Próximo Texto: Dias daqueles: "Jack Bauer" lava lençóis na prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.