São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Televisão/Música

"Maysa, Estudos" homenageia cantora

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No embalo da minissérie da Rede Globo sobre a vida da cantora Maysa, encerrada na semana passada, a TV Cultura exibe hoje "Maysa, Estudos".
Gravado em 1975 e recentemente remasterizado, o programa será apresentado no dia em que a morte da cantora completa 32 anos.
Produzido por Antonio Abujamra e Dorival Dellias, "Maysa, Estudos" revela a personalidade inconstante da artista -que tenta se manter fria, a pedido do diretor.
O programa lembra o "Ensaio", também da Cultura. As falas da cantora são respostas a não se sabe que perguntas e servem mais para introduzir as canções que serão apresentadas ora ao lado do então jovem Paulo Moura, ora a capela.
Durante o programa, o repertório interpretado por Maysa inclui músicas de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, composições dela própria e, como não poderia deixar de ser, "Ne Me Quitte Pas", eternizada na voz da francesa Edith Piaf, uma das referências da cantora brasileira.
Para quem se incomodou com os playbacks da minissérie global, em que a voz da cantora pouco se encaixava com a boca da atriz, esta é uma oportunidade de ver o rosto e a voz combinados, em performances muito mais intensas. (JULIANA LUGÃO)


MAYSA, ESTUDOS
Quando: hoje, às 22h10
Onde: TV Cultura
Classificação: não indicado a menores de 12 anos


Texto Anterior: Comida: Jaca, ame ou odeie
Próximo Texto: Crítica : Diretora faz "Lady Chatterley" sem badulaques
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.