São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Rodrigo Belentani/Band
FLÁVIA ALESSANDRA VIRA AJUDANTE NA BAND Flávia Alessandra segura cartolina com texto pró-uso da camisinha para o marido, Otaviano Costa (que ancorou as transmissões do Carnaval de Salvador pela Band), ler

Canal da Abril fará ‘reality’ em empresas

Uma TV que fará "reality shows" em empresas marcará o retorno do Grupo Abril à área de programação de TV paga, dominada no Brasil pela Globo (com seus GNT, Multishow e Globo News, entre outros).
O canal, ainda sem nome, está sendo tocado por André Mantovani, diretor da MTV Brasil, e pela jornalista Maria Tereza Gomes, diretora de Redação da revista "Você S/A".
O orçamento do canal foi aprovado na semana passada pela Abril. Mantovani e Maria Tereza vão a partir de março trabalhar em toda a sua estruturação, da locação da sede à elaboração da programação.
A Folha apurou que o projeto prevê uma programação que trate de carreiras, de gestão empresarial e do mundo corporativo. O canal terá um "reality show" mostrando o dia-a-dia de uma empresa, documentários sobre grandes companhias, marcas e empreendedores brasileiros e um headhunter ("caçador" de profissionais talentosos) respondendo a perguntas de telespectadores. As revistas "Você S/A" e "Exame" serão inspiração do novo canal.
A Abril, que mantém em sociedade com a Viacom a MTV (uma emissora aberta segmentada), foi nos anos 90 dona do canal Eurochannel e sócia da ESPN Brasil e da programadora HBO Brasil. Com a venda de parte da operadora TVA para a Telefônica, no final do ano passado, o grupo decidiu voltar a investir em programação.

FOLIA FRACA 1 A audiência da transmissão do Carnaval de São Paulo e do Rio pela Globo caiu meio ponto em relação ao ano passado. Em 2006, os quatro desfiles registraram média de 15,1 pontos (do início até as 6h). Neste ano, foram 14,6 na Grande SP.

FOLIA FRACA 2 A participação da Globo no total de televisores ligados caiu quatro pontos percentuais. Ou seja, em 2007 tinha mais gente vendo televisão, mas não a Globo. As quedas de audiência foram maiores na sexta (São Paulo) e na segunda (Rio).

SEM PADRÃO O "SP Record" foi criado para ser uma cópia do "SP TV", da Globo. Mas o telejornal repete exaustivamente as mesmas (e insignificantes) imagens. Está mais para "Brasil Urgente".

DOSE DUPLA 1 Raul Gil passará a ter dois programas na Band, um aos sábados e outro aos domingos. Aos sábados à tarde, entrará com o "Programa Raul Gil".

DOSE DUPLA 2 Aos domingos, Raul Gil apresentará a partir das 18h o "Homenagem ao Artista", um quadro de seu programa em edição independente. Segundo a Band, o espaço do apresentador continuará o mesmo.

NOVOS TEMPOS A Globo já exibe uma nova vinheta para informar a classificação indicativa dos programas que exibe. A vinheta, que ocupa o "rodapé" da tela, adota os novos códigos numéricos do Ministério da Justiça, mas é quase imperceptível pelo telespectador, de tão pequena e breve (dura menos de 5 segundos).

Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.