São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Coração de Cavaleiro   
Globo, 15h35. (A Knight's Tale). EUA, 2001, 132 min. Direção: Brian Helgeland. Com Heath Ledger, Rufus Sewell.
Na Idade Média, escudeiro treina para substituir seu mestre, que morrera, e tornar-se ele próprio um cavaleiro. Mas, para tanto, não bastam méritos.
É preciso ter uma árvore genealógica. Segunda direção de Helgeland, roteirista de "Los Angeles, Cidade Proibida".

Stigmata  
SBT, 22h30. (Stigmata). EUA, 1999, 103 min. Direção: Rupert Wainwright. Com Gabriel Byrne, Patricia Arquette.
Mistura de fé em Deus e fé nos efeitos especiais: milagres, investigação sobre eles, estátuas que vertem sangue, portadores das chagas de Cristo etc. Então é fé em Deus e pé na tábua.

Intercine
Globo, 0h35. O programa, que entra muito mais cedo que o habitual, traz o vencedor da disputa entre "Anaconda" (1997, de Luis Llosa, com Jon Voight, Jennifer Lopez, Eric Stoltz) e "Show de Truman - O Show da Vida" (1998, de Peter Weir, com Jim Carrey, Laura Linney, Noah Emmerich).

Spartacus     
Globo, 2h20. (Spartacus). EUA, 1960, 184 min. Direção: Stanley Kubrick. Com Kirk Douglas, Laurence Olivier, Jean Simmons, Charles Laughton, Peter Ustinov.
Spartacus (Douglas) é o escravo que se rebela contra Roma e desafia o poder do império. Kubrick tinha certa bronca do filme, porque não controlara o roteiro, em que existe uma visão otimista do ser humano, coisa com que o diretor não concordava muito. Isso não diminui em nada este filme, que é um dos melhores épicos da era das superproduções. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Lula troca Obama por OBRAHMA!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.