UOL


São Paulo, sábado, 22 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Saddam tá vivo e pediu bushada!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Big Bush in Bagdá! Continua o videogame! Mortal Combat! E os curdos do norte do Iraque festejam o novo ano. Então são surdos, não curdos! E esta: "Cartolas paulistas multam Vampeta por comparar Farah ao Bush". Então os cartolas paulistas já subiram no meu conceito, por exporem publicamente o que pensam do Bush. Aliás, diz que o Bush viu o deserto pela TV e disse: "Que praia besta, não tem nem mar!".
E o Fábio Júnior declarou pra "Época" que está vendo discos voadores. É o povo jogando os discos dele pela janela!
E a televisão portuguesa furou a CNN e transmitiu as primeiras imagens da guerra. Claro, os caras não deviam ter noção de onde estavam e acabaram dando o furo! E o melhor foi a transmissão. Âncora: "Agora vamos chamar a repórter que está a metros dos ataques". Repórter: "Aqui ao fundo está a base dos poderosos bombardeiros invisíveis prontos para atacar Bagdá". Âncora: "Os bombardeiros já decolaram?". Repórter: "Como é que eu vou saber já que são INVISÍVEIS?". Rarará! A portuguesa tá certa!
Repercussões. Uma espanhola me disse que está com duas grandes decepções: o Rivaldo ter saído do Barcelona e o Aznar ter apoiado o Bush. E aí liguei para um americano na Flórida: "O mundo inteiro está contra a guerra". Resposta do americano: "O mundo não está entendendo". Rarará! Essa é a coisa mais grave da guerra: o unilateralismo americano, "o mundo não está entendendo".
E a discriminação contra os árabes está crescendo tanto nos Estados Unidos que antes de sair de casa você tem que fazer o teste antiárabe: vê se a barba tá bem raspada e dá um murro na cara pra achatar o nariz. Com esse meu nariz de quibe eu já tava preso nos States. E toda vez que tem guerra eu me lembro de duas frases. Nelson Rodrigues: "A humanidade não deu certo". E o cômico Ronald Golias: "A civilização não se comportou".
E a penúltima derradeira final do Bestiário Tucanês. É que um amigo aqui em Sampa recebeu a taxa para "resíduos sólidos domiciliares". Tucanaram o lixo da Marta. E o locutor transmitindo Remo x Internacional: "O jogador encontra-se com alto índice de gordura no corpo". Tucanaram o gordo! Socorro. Temos que chamar o Oswaldo Cruz pra erradicar o tucanês!
Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Guerra santa": uma bicha avisando a outra que a guerra começou. Guerra, santa! Rarará! Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Rede TV! vai virar shopping noturno
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.