São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

TC Cult expande limites com filme indiano "O Motim"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Está se saindo bem o Telecine Cult. Quando foi lançado, o canal da Globosat, antes dedicado exclusivamente aos clássicos, parecia hesitante. Aos poucos, vai afirmando uma política de diversidade que inclui não só filmes antigos mas coisas mais novidadeiras.
Abriu-se espaço, primeiro, para filmes europeus decentes e talvez sem possibilidade nos canais "normais" (ou seja, onde vige a norma cinematográfica). Nos últimos tempos, o canal parece adotar uma política de expansão de seus limites. Hoje, por exemplo, reprisa "O Motim" (23h50), filme indiano ambientado no século 19, em pleno domínio inglês, e com os ingleses criando uma brigada de locais. Até que um soldado decide começar um motim.
Apesar do tema, não faltam os tradicionais números musicais do cinema indiano, num filme que abre ao espectador a possibilidade de conhecer este território. Outra novidade a reter: às 20h40, o canal passa o brasileiro "O Diabo a Quatro". A este, voltaremos.


Texto Anterior: Documentário: Filme mostra "glória" dos EUA no Iraque
Próximo Texto: Contardo Calligaris: "My Fair Lady"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.