São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Tarzã    
Globo, 13h05;
livre. (Tarzan). EUA,1999, 87 min. Direção: Kevin Lima e Chris Buck.
Tentativa de reviver, em animação, o clássico personagem criado por Edgar Rice Burroughs. A narrativa vai à infância do herói, quando é criado por uma família de gorilas como se fosse um dos seus. Sua vida florestal é abalada com a chegada dos brancos, em particular de Jane, o que o forçará a uma escolha entre a civilização e a selva.

Coisas para Fazer em Denver Quando Você Está Morto   
Bandeirantes, 21h;
não indicado para menores 14 anos. (Things To Do in Denver when You're Dead). EUA, 1995, 115 min. Direção: Gary Fleder. Com Andy Garcia, Christopher Lloyd, William Forsythe, Steve Buscemi.
O ex-vigarista Andy Garcia recebe de um gângster a incumbência de apavorar o rapaz que anda paquerando a filha do chefão. Ele vai fundo, mas as coisas não dão muito certo e a garota morre. Agora, o chefão contrata o assassino Buscemi para liquidar Garcia. Da série títulos longos e ideias curtas, um filme marcadíssimo pela era Tarantino.

Refém   
Record, 22h;
não indicado para menores de 16 anos. (Hostage). EUA, 2005, 113 min. Direção: Florent Emilio Siri. Com Bruce Willis, Kevin Pollak, Michelle Horn, Jimmy Bennett, Ben Foster.
Jeff Taley, vulgo Bruce Willis, passou por terrível estresse na condição de negociador de reféns da polícia. Depois disso, pediu para ser transferido para uma cidade pacata, a fim de gozar a vida em paz. Para quê!? É claro que lá, no seu nariz, um bando de adolescentes tenta roubar um carro. Acabam presos numa casa e optam por tomar a família de refém. Trabalho para Bruce.

Rede de Corrupção   
SBT, 22h30;
não indicado para menores de 16 anos. (Exit Wounds). EUA, 2001, 103 min. Direção: Andrzej Bartkowiak. Com Steven Seagal, DMX, Isaiah Washington.
Detetive anticonvencional (essa convenção cinematográfica) é transferido para o pior distrito de Detroit, depois de praticar abuso de autoridade. Pior para uns. Para ele, tira convicto, o pior, o mais sórdido distrito, é evidentemente um prato cheio.

Steal - Fuga Alucinada  
Globo, 23h55;
não indicado para menores de 16 anos. (Steal). França/Inglaterra, 2002, 83 min. Direção: Gérard Pirès. Com Stephen Dorff, Natasha Henstridge, Bruce Payne.
Quadrilha formada por praticantes de esportes radicais especializa-se em roubar bancos, o que lhe vale a perseguição simultânea, a horas tantas, da polícia e da máfia russa. E muito corre-corre e pancadaria.

Um Drink no Inferno   
Bandeirantes, 1h;
não indicado para menores de 18 anos. (From Dust Till Dawn). EUA, 1996, 107 min. Direção: Robert Rodriguez. Com George Clooney, Harvey Keitel, Juliette Lewis.
Perseguidos pela polícia dos EUA, dois irmãos conseguem cruzar a fronteira com o México. O tempo dirá que não foi assim tão bom negócio: o bar Titty Twister, onde vão parar, não é só uma barra, mas um reduto de demônios ferozes. No início (antes de cruzar a fronteira), o filme anima. Depois, mergulha na inconsequência profunda.

Janela Indiscreta     
Globo, 1h29;
não indicado para menores de 14 anos. (Rear Window). EUA, 1954, 112 min. Direção: Alfred Hitchcock. Com James Stewart, Grace Kelly, Thelma Ritter, Raymond Burr.
Fotógrafo com a perna quebrada (Stewart) passa o tempo bisbilhotando a vida dos vizinhos. Até que imagina ter testemunhado um crime. Ou antes: imagina ou testemunhou mesmo? Nessa dúvida se constrói o suspense, o humor e o desfecho da história. Mas o filme é, mais do que tudo, um magnífico comentário sobre a arte do cinema, isto é, da intersecção entre real e imaginário. Um dos dois ou três maiores Hitchcock. Um assombro (e horário não é indigno, não).

Cara, Cadê Meu Carro?   
Globo, 3h25;
não indicado para menores de 12 anos. (Dude, Where's My Car?). EUA, 2000, 83 min. Direção: Danny Leiner. Com Ashton Kutcher, Seann William Scott, Jennifer Garner.
Depois de uma noitada daquelas, dois amigos acordam, tentam descobrir o que aconteceu na noite passada e, por sinal, onde estaria o carro deles. É o começo de uma bela bagunça, numa comédia que se pretende anarquista. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Liza Minelli vira Liza Pirelli!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.