São Paulo, sábado, 22 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Lynch retrata vida no interior em "Veludo Azul"

Seguindo as Pistas
SBT, 15h15.  

(Get a Clue). EUA, 2002. Direção: Maggie Greenwald. Com Lindsay Lohan. Adolescente se une a colega de escola para juntos desvendarem o sumiço de um professor.

Crocodilo Dundee em Hollywood
Globo, 16h25.  

(Crocodile Dundee in Los Angeles). EUA/ Austrália, 2001, 92 min. Direção: Simon Wincer. Com Paul Hogan. Agora casado com Sue e pai de um filho, Mick vai morar em Los Angeles, onde a mulher dirige um jornal. A Mick restará a educação do filho.

O Elefantinho de Coração Valente
SBT, 17h.   

(Whispers - An Elephant's Tale). EUA, 2000. Direção: Dereck Joubert. Elefantinho recém-nascido perde-se da mãe por ocasião de um ataque de caçadores. Ele acaba encontrando uma outra manada, onde é adotado por uma elefanta simpática.

A Arte do Crime
Record, 22h30.  

(Artworks). EUA, 2003, 96 min. Direção: Jim Amatulli. Com Virginia Madsen. Quando o filme começa, Virginia Madsen acumula funções de boa moça. Quando passa a ter um caso com um galerista, ambos planejam roubos de obras de arte.

Triplo X
Globo, 23h.   

(XXX). EUA, 2001, 124 min. Direção: Rob Cohen. Com Vin Diesel. O moço volta à ação na pele de um atleta de esportes radicais transformado em agente de uma organização especializada em decifrar crimes em que fracassaram os espiões habituais.

O Dia da Caça
SBT, 0h.   

Brasil, 1999, 113 min. Direção: Alberto Graça. Com Marcello Antony. Filme policial sobre dois amigos que precisam ir até a Colômbia para buscar 30 quilos de cocaína e acabam sendo traídos pelos chefes do tráfico.

Veludo Azul
SBT, 2h15.    

(Blue Velvet). EUA,1986, 120 min. Direção: David Lynch. Com Isabella Rossellini. Em princípio, o que existe é uma orelha solta no mundo. Depois, uma investigação em torno dela. Mas, substancialmente, é da vida numa cidade de interior que trata David Lynch.

Hollywood - O Mundo dos Sonhos
Bandeirantes, 2h45.

(Hollywood Dreams). EUA, 1993, 76 min. Direção: Ralph Portillo. Com Kelly Cook. Garota bonita e ingênua sonha com a glória de Hollywood.

Um Beijo Antes de Morrer
Globo, 3h15.   

(A Kiss Before Dying). EUA, 1991, 92 min. Direção: James Dearden. Com Matt Dillon. Moça recém-casada começa a investigar a morte da irmã gêmea. Aí começa a suspeitar de seu marido.

Babylon 5 - O Rio das Almas
SBT, 4h30.  

(Babylon 5 - The River of Souls). EUA, 1998. Direção: Janet Grek. Com Jerry Doyle. Mais um da série. Agora um cientista que desenvolve técnica roubar almas e preservá-las na condição de hologramas. (INÁCIO ARAUJO)

TV PAGA

SÉRIE

"Filiais" de "Jornada" estréiam temporadas

SALVADOR NOGUEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas séries derivadas da antiga "Jornada nas Estrelas" atingem seu clímax no Brasil, com a exibição de episódios inéditos a partir de hoje. "Deep Space Nine" e "Voyager", ambas nas sexta temporada, mostram realidades bem diferentes, embora no mesmo universo ficcional.
A mais antiga das duas, designada pela sigla "DS9", é ambientada numa estação espacial localizada perto de uma fenda que serve de atalho até o outro lado da galáxia -região que abriga um grande império, o Dominion.
Cada um na sua, até os alienígenas decidirem atravessar a passagem e entrar em guerra com a Federação. É nesse ponto que a série inicia sua penúltima temporada, mostrando algo até então inédito nas franquias de "Jornada nas Estrelas": uma guerra em curso.
Graças a esse enredo, foi necessário adotar um estilo mais "serializado" para a história, outro elemento atípico de "Jornada", mas muito presente em "DS9". Por exemplo, o episódio de abertura tem mais cinco continuações.
"Voyager", por sua vez, embora mais recente, adota um estilo tradicional. Além de se passar numa nave estrelar, os episódios são "individualizados" -você pode ver um e saltar outro, sem grandes perdas para o entendimento do contexto da série.
Em sua sexta temporada, há vários segmentos muito interessantes, que exploram desde a cultura klingon (vilões transformados em aliados), no que diz respeito à vida após a morte, até os avanços dos borgs (possivelmente os mais perigosos vilões já surgidos em "Jornada"), passando por episódios que homenageiam o atual programa espacial e que iniciam o esforço que, no final das contas, trará a nave Voyager de volta para casa (ela está perdida numa região afastada do espaço).


Jornadas nas Estrelas - Deep Space Nine e Jornada nas Estrelas - Voyager
Quando:
hoje, às 15h e às 17h, no Universal Channel


Texto Anterior: José Simão: Socorro! Lula tá no espaço e NÃO SABE!
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Amiga de jurado vence concurso da Record
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.