São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 2011

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Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

De volta à areia

A grife de beachwear Blue Man está mudando de praia. Sharon Azulay, 19, filha do estilista e fundador da marca, David Azulay, assumiu os negócios e a diretoria de imagem em setembro de 2010 determinada a retomar o estilo sexy e tropical que marcou a origem da empresa. "Estava tudo chique demais", diz.
A estilista Marta Reis deixou a empresa em janeiro deste ano. Ela estava na grife desde 1997 e passou a assinar sozinha as coleções da Blue Man quando David morreu, em fevereiro de 2009.
O designer Thomaz Azulay, primo de Sharon e filho de Simon Azulay, assumiu a vaga de Marta. Simon, irmão e parceiro de David, foi o fundador da Yes, Brazil, uma das grifes brasileiras mais famosas na década de 80 (ele morreu em 1988).
"Nossa moda praia estava escura e pesada. Não via mais o colorido e os tucanos que o meu pai gostava. Quero voltar às peças feitas para a areia e deixar de lado essa onda resort", diz Sharon.
Segundo ela, a saída de Marta não foi traumática. "Ela levou a grife nas costas depois da morte de papai, mas não queria voltar às flores e às cores. Marta buscava um estilo mais dramático, por isso, eu e Thomaz preferimos seguir sozinhos", diz.
Nem tão sozinhos assim. Para ajudar na nova fase da Blue Man, Sharon e Thomaz contam com a ajuda de um velho amigo da família Azulay: o estilista Maxime Perelmuter. O designer é dono da grife carioca British Colony, uma das marcas mais influentes do Fashion Rio.
Perelmuter atuará como consultor de estilo para o próximo desfile da Blue Man no Fashion Rio, em junho. Também está cuidando da linha masculina da marca, uma das preferidas de surfistas de todo o país.
"Somos uma grande turma e nossa vida é um conto carioca. Coisa de genética, de história mesmo", diz Perelmuter sobre a parceria.
Para essa nova coleção, ele criou novos recortes e formas para as sungas e bermudas, que remetem aos primórdios do estilo da grife.
"Quando David morreu, o clima era de incerteza dentro da marca. Agora, vejo os funcionários animados e esperançosos com a família no controle", diz o estilista.
Em 2012, a Blue Man completa 40 anos e Sharon se diz confiante quanto ao futuro da grife e da nova gestão.
"Meu pai não me criou para a Blue Man, mas fiquei surpresa quando me vi feliz dentro da empresa. Ele era muito atento e, agora, vou seguir essa mesma linha: botarei meu dedo em cada detalhe".

TUITADAS

@ElielLaurindo Poder das redes sociais! Arezzo retira de lojas produtos fabricados com pele exótica http://folha.com/me904256
Tuiteiro posta reportagem da Folha sobre a coleção Pelemania, da grife Arezzo, que incluía peças com pele de coelho e raposa

@vjweedman @sifoss no grupo boicote arezzo estão se organizando para irem nas lojas e tirar fotos pq algumas pessoas tb viram as peças nas lojas ainda
Comentário sobre movimentação no Facebook, na quarta-feira, a respeito de peças que ainda estavam à venda em Curitiba

@glauamar #AREZZO cliente premiada ano passado, entrei no boicote. Quer meu dinheiro? Não tire a pele de um bicho vivo pra fazer um pom-pom num sapato
Consumidora fiel da grife adere ao boicote depois da polêmica

@mflamon Se a Arezzo fez uma coleção com peles de animais, é porque tem gente que compra. Vocês vivem no sistem capitalista, acostumem-se
Tuiteiro faz outro comentário muito citado na discussão: o de que o problema não é apenas da grife, mas do mercado capitalista

@renatadsc#arezzo A cruel realidade das fazendas de extração/ pele na China. entendam de onde veem, sai mais barato q sintetico http://migre.me/4i8TG
Tuiteira posta reportagem do site Viver de Eco sobre extração de peles de raposa na China

@flavinhacosta hj a prova de redação era sobre aquela coleção da arezzo de pele de animal! nao sabia disso até hj, egerou maior polêmica!!
Estudante comenta que o caso virou pauta até em atividades escolares

GISELE PARA AS MASSAS
A top Gisele Bündchen posa para a campanha da coleção que fez em parceria com a C&A. A modelo criou, junto à equipe de estilo da rede de fast fashion, roupas e acessórios, que chegam às lojas na próxima quinta

Balé apimentado
O estilista João Pimenta assina o figurino (à esq.) de "Paraíso Perdido", montagem do Balé da Cidade de São Paulo. As pinturas do holandês Hieronymous Bosch inspiraram o espetáculo, que está em cartaz hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, em São José do Rio Preto, no interior de SP.

Reservado
A grife carioca Reserva lançou a Atelier Reserva, uma linha especial de itens exclusivos. As peças, a maioria de desfile, custam entre R$199 e R$ 5.300, e, por enquanto, só são vendidas na loja do shopping Iguatemi, em São Paulo. Em maio, a linha chegará à nova loja da marca na rua Oscar Freire, nos Jardins.

Reservado 2 A "flagship" dos Jardins integra o plano de expansão da Reserva para este ano. Além de roupas, lá serão vendidos produtos licenciados da marca, que ainda neste mês abre uma loja em Alphaville e outra em Brasília. O investimento é de R$ 12 milhões.

FOLHA.com

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com PEDRO DINIZ


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