São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Entidades pedem à Anatel criação de 0900 beneficente

ANNA LEE
COLUNISTA DA FOLHA

A Anatel está estudando um pedido de entidades, entre elas o Unicef, de implantação de um sistema de telefonia 0500 -para doações a projetos sociais e beneficentes, nos moldes do 0900, mas que não permitirá sorteios.
Pelo sistema 0900 -proibido pela Justiça desde a Copa de 98-, as emissoras realizavam sorteios, cuja arrecadação seria destinada a obras sociais. Mas em 97 a Folha revelou um esquema milionário de sorteios pela TV envolvendo entidades beneficentes, mostrando que as instituições ficavam com a menor parte do bolo arrecadado.
O sistema 0500 viabilizará a arrecadação de doações para eventos como o "Criança Esperança", promovido pela Globo com o apoio do Unicef, e o "Teleton", organizado pela AACD.
Em 99, tanto o "Criança Esperança" como o "Teleton" fizeram suas arrecadações pelo 0800. Mas esse serviço onera os organizadores dos eventos, já que são eles que pagam pelas ligações recebidas e precisam dispor de pessoal para atender os doadores. No 0500, assim como era no 0900, as doações serão debitadas na conta telefônica.


Intenções
A Record cansou de dizer que não estava interessada no "Miguelito" -que deve estrear na Rede TV! no dia 5-, mas numa publicação do Inpi, da semana passada, aparece o pedido de registro do nome pela emissora de Edir Macedo. Só que os produtores já tinham registrado o título desde o final de 99.

Rede temática
A Rede TV! fez parceria com o Hopi Hari. O teatro do parque temático, com 800 lugares, passa a se chamar Rede TV! Hall. Lá, serão gravadas edições especiais do "Te Vi na TV!".

Comandantes
Paulo Bonfá será o narrador, e Marco Bianchi, o comentarista do "Rock Gol", que a MTV grava de hoje até quinta, no Rio. O evento vai ao ar em junho.

Chá das cinco
O diretor de programação da Record, Marcus Aragão, esteve na última quinta no Projac e na sede da Globo. Um de seus anfitriões foi José Paulo Vallone, ex-Record. "Não houve constrangimento, somos muito amigos", disse Aragão.

Gravando!
Começa amanhã a gravação do "50 Anos de TV" sobre musicais e programas de auditório. Nelson Motta e Jair Rodrigues são os primeiros a entrar em estúdio.


Texto Anterior: Mônica Bergamo: Torre de Pitta
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.