São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua, Júpiter e Saturno ampliam poder de estruturas conservadoras e idéias idem. Lua crescente: em 23/5

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sol e Mercúrio em Gêmeos acentuam sua curiosidade intelectual, promovendo aumento de compreensão sobre temas práticos. Contato entre Lua e Saturno de hoje diminui espontaneidade afetiva e amorosa. Muita obrigação e pensamentos sombrios atrapalham o clima, já difícil. Faça outra coisa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cabeça boa para encontrar saídas para problemas financeiros e cobrar por serviços. Clima doméstico não está fácil hoje, mas não se sobrecarregue de remorsos e culpas. Inibições e preocupações impedem livre curso de emoções. Senso de responsabilidade em relação a parentes mais velhos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Irradiar é com você agora. Com Mercúrio e Sol em seu signo, está plenamente consciente de sua natureza multimídia e versátil. Isso ajuda muito, inclusive a superar medo de ser inadequado ou não estar à altura de um desafio. Tenha certeza daquilo que você quer falar. Preocupações com irmãos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Consciência de erros pessoais passados não é motivo para cobrar menos por seu trabalho, nem se submeter a imposições injustas. Sacuda o jugo desse cabresto emocional, canceriano! Você tem dotes e Lua e Saturno em Leão, conjuntos, falam só da importância de dar forma adequada a eles.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Limites pessoais, problemas de saúde, de idade, culpas, medos, remorsos, melancolia, depressão, que mais esse Saturno sobre seu ser pesa? A Lua ali passeia hoje, fazendo ecoar lá no fundo de seu coração a dimensão disso tudo. É para lembrar e melhorar, e não para se afundar nisso. Cuidado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Trabalho espiritual e devoção a causas sociais são antídoto excelente contra a vibração triste da Lua somada a Saturno, que em Leão empalidecem sentidos e significados. Some esforços e assuma obrigações nesse campo intangível. Isso aliviará o peso, deixando espaço para você amar e se emocionar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Talvez hoje você compreenda que um projeto de futuro tem seus limites. Ou que um amigo, em quem depositava fé e de quem esperava apoio, não pode tanto assim. Obras da Lua conjunta a Saturno até o meio da tarde. Percepção e sensibilidade a isso estimulam em você novos planos para o amanhã.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sua percepção do futuro terá muita influência na relação com chefes e superiores, na maneira como concebe as estratégias, e isso tudo refletirá no modo como as pessoas o verão. Para não abalar sua reputação, tente ser mais leve, esperançoso. Impossível controlar todas as variáveis!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sensível às críticas à sua fé e às suas crenças, você precisará tomar cuidado com imposições e cobranças morais e éticas acima do razoável. Posições rígidas são simbolizadas pela Lua em contato com Saturno no setor filosófico do sagitariano. Confie mais e cultive esperanças. Eleve seu espírito.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Seu regente Saturno ocupa hoje local de destaque no cenário astral. Para você, ele pesa no bolso, com parcerias e clientelas que não conseguem cumprir prazos ou honrar compromissos financeiros. Pensando nisso, você pode até perder o pique e desanimar. Júpiter acorre com intuição providencial.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Chegou o dia de testar relações e ver quem de fato está do seu lado, apoiando e dando a mão. A ingratidão pode ser uma lição difícil de engolir. O significado da Lua e Saturno conjuntos em Leão é: banho de água fria que fere sua necessidade de carinho e alegria, que você foi buscar nos outros.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Contato lunar com Saturno na sua casa astral de saúde e rotina não é auspicioso. Na verdade só reitera sensações e faz você perceber que é preciso respeitar limites e manter, por enquanto, vigilância sobre a rotina, para não abalar a saúde. Melancolia e tristeza devem ser combatidas.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.