São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Márcio de Souza/TV Globo
GLÓRIA PIRES REENCONTRA TONY RAMOS Tony Ramos e Glória Pires gravam cena em que seus personagens se encontram em "Paraíso Tropical", no ar dia 24; eles irão discutir, mas no futuro formarão um par

Universal acusa TV Globo de virar ‘igreja’

Jornal da Igreja Universal do Reino de Deus, a "Folha Universal" desta semana faz fortes ataques à TV Globo, numa reedição reduzida da "guerra santa" travada na década passada.
A "Folha Universal" agora acusa a Globo de "usar sua programação para beneficiar a Igreja Católica e prejudicar as igrejas evangélicas". Sob a manchete "TV Globo vira igreja eletrônica", diz que "a empresa assumiu de vez a posição de rede oficial da Igreja Católica" com a cobertura da visita do papa ao Brasil, que teria "pecado" por "exagerado sensacionalismo" e "expressões fervorosas".
Seu principal texto reclama que a repórter Ilze Scamparini se referiu às igrejas evangélicas como "seitas". Um quadro cita "casos históricos" de "ataques aos evangélicos", entre eles a minissérie "Decadência" (1995, em que um pastor enriquecia).
O jornal declara tiragem de 2,308 milhões de exemplares. A edição foi distribuída gratuitamente em locais de circulação de classe média alta, como o Parque Villa-Lobos, em SP.
Diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger diz que "como sempre, nossa cobertura foi proporcional à importância da notícia". " Tanto assim que a própria Folha dedicou um espaço especial à visita do papa. Gostaríamos de destacar que, diferentemente da Igreja Universal, que tem espaços de mídia próprios, a Igreja Católica não compra espaço na TV Globo".

VILA OLÍMPICA Fátima Bernardes voltará, durante os Jogos Panamericanos do Rio, a ancorar o "Jornal Nacional" fora dos estúdios da Globo. Apresentará parte do telejornal nos locais de competição e fará reportagens.

PEIXADA A exibição do milésimo gol de Romário durante o "Domingão do Faustão" registrou 25,6 pontos. A Globo não tirou pontos de nenhuma concorrente, mas sua audiência subiu 3,3 pontos durante a transmissão. Ou seja, muita gente ligou a TV para ver o tão esperado gol.

NOVA FASE O "Domingo Legal" reagiu e deixou de perder no Ibope para o "Tudo É Possível", de Eliana. Anteontem, deu média 13. Foi a segunda maior audiência do SBT na semana.

RECICLAGEM Silvio Santos foi para Los Angeles com a mulher, Íris, e as filhas Daniela (diretora artística do SBT) e Rebeca (futura diretora de teledramaturgia da emissora). Foi conferir as novidades em uma das principais feiras mundiais de televisão. E garimpar novos formatos de programas para o SBT.

ESTRATÉGIA A Record vai antecipar a estréia da novela hispânica "Zorro". Será dia 28, não mais em 4 de junho. Durante uma semana, a produção entrará às 18h. Depois, deve ir para o lugar de "Alta Estação"(18h30).

TEMPERO O "Caldeirão do Huck" do último sábado marcou média de 21 pontos, com picos de 28. Foi a maior audiência dos sete anos do programa da Globo.

Texto Anterior: José Simão: Romário! O Atacante da Melhor Idade!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.