São Paulo, domingo, 22 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br http://outrocanal.folha.blog.uol.com.br/

Com doutores e problemas reais, TV vive verdadeiro plantão médico

Nem "House" (Universal) nem "Grey's Anatomy" (Sony). A onda na TV aberta é investir em atrações com doutores e doenças reais, criando um verdadeiro plantão médico na programação.
De micoses a aneurismas, há especialista para tudo, em todos os canais.
"Comecei com Ana Maria Braga na Record e na época só tinha eu, Drauzio Varella e Jairo Bouer na TV", diz José Bento de Souza, 53, ginecologista que já foi presença fixa no "Eliana" (SBT) e na última semana deu as caras no "Bem Estar", que tem uma constelação de especialistas nas manhãs da Globo.
Drauzio Varella segue no "Fantástico" (Globo). Já o psiquiatra Jairo Bouer está à frente do "Esquadrão do Amor" (SBT), resolvendo relacionamentos.
A Record lança amanhã "E aí, Doutor?" com um médico no comando. Também leva doutores ao "Hoje em Dia".
"O público tem interesse no assunto, dá retorno e dá audiência", diz José Bento.
Na Rede TV!, além do reality sobre cirurgia plástica "Dr. Hollywood", o psicólogo Haroldo Lopes, 55, bate ponto há cinco anos no "A Tarde É Sua". "Desde que haja prudência, a participação do médico é válida", diz ele.

EMPRESÁRIO DO HUMOR
Quem melhor que Chico Anysio para abrir um documentário sobre humor no Brasil? Esse foi o eleito por Fábio Porchat, 27, que é humorista, ator, autor da Globo e agora produtor do documentário em questão, ainda sem título definido.
As filmagens começam nesta semana."Sinto falta de as pessoas saberem quem fez história e quem é a nova geração", diz ele.
A lista de mais de 70 entrevistados inclui cartunistas, artistas da TV e do teatro e nomes importantes dos bastidores, como o diretor Maurício Sherman.
O politicamente correto vai entrar na discussão. "O limite do humor é o fio que conduz o documentário."

41 pontos
Registrou "Insensato Coração" (Globo) na segunda-feira (16) Foi o recorde de ibope do folhetim. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP

2 pontos
Foi a audiência do reality "The Phone", da Band, na última terça-feira, dia 17 A atração chegou a marcar média de 3 pontos de ibope

com SAMIA MAZZUCO



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Neymar vai ter gansinho!
Próximo Texto: Crítica documentário: Clouzot sabia o que era genial, mas não conseguia reproduzir
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.