São Paulo, sexta, 22 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização espera 25 mil

da Agência Folha, em Santos

A organização do 3º Festival do Cinema Brasileiro de São Vicente e a Prefeitura Municipal estimam entre 20 mil e 25 mil pessoas o público que deve comparecer ao conjunto das atividades este ano.
Caso a expectativa se confirme, é um significativo aumento desde a criação do festival. Na primeira edição, em 1996, o festival atraiu 9.000 espectadores, e, em 1997, 13 mil.
Em 1996, "Terra Estrangeira", de Walter Salles Júnior, ganhou os prêmios de melhor filme e melhor atriz (Fernanda Torres). Paulo Betti foi escolhido o melhor ator ("Lamarca"), e Murilo Salles, melhor diretor ("Todos os Corações do Mundo").
Na edição do ano passado, "Corisco e Dadá" conquistou todos os prêmios. Rosemberg Cariri ganhou na categoria diretor, e Chico Dias e Dira Paes nas categorias ator e atriz.
Os recursos para o festival vêm principalmente de Lima, da prefeitura e do governo estadual, por meio da Secretaria da Cultura.
O cine Jangada, onde ocorrem as exibições, possui 502 lugares. Inaugurado em 1968, é o cinema mais novo do litoral paulista.
A presença mais aguardada é a do diretor Walter Salles, de "Central do Brasil", ganhador do Urso de Ouro do Festival de Berlim.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.