São Paulo, sexta-feira, 22 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Terra Nostra 2" pode "atropelar" novela das 8

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A novela por trás da sequência da novela "Terra Nostra" terá um capítulo decisivo na semana que vem, quando Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, e Mário Lúcio Vaz, responsável pela área artística da emissora, deverão se reunir com o autor Benedito Ruy Barbosa.
No encontro, deverão ser definidos calendário e orçamento de produção de "Terra Nostra 2". É provável que a novela substitua "O Clone", em maio do ano que vem. Assim, "atropelaria" uma trama de Gilberto Braga, cuja sinopse já foi apresentada à Globo.
A continuação de "Terra Nostra", ao lado de "Laços de Família" o maior sucesso de audiência da Globo nos últimos cinco anos, chegou a ser descartada. Benedito Ruy Barbosa reclamou que a minissérie "Aquarela do Brasil" se passava na mesma época em que ele queria ambientar "Terra Nostra 2", a Segunda Guerra Mundial.
Mas o sucesso no exterior -a novela já foi vendida para mais de 60 países- fez o autor mudar de idéia. Segundo Barbosa, a continuação vai se ambientar no pós-guerra, a partir de 1945. Os personagens serão descendentes dos da primeira versão.

OUTRO CANAL

Outorga
O presidente Fernando Henrique Cardoso enviou ao Congresso Nacional, anteontem, portaria que concede um canal de TV em Taubaté (SP) a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-vice-presidente da Globo. O Congresso precisa ratificar a decisão.

Muda
Depois de tentar Marlene Mattos, a cúpula da Globo já tem dois nomes para substituir a Central Globo de Jornalismo (CGJ) no comando do "Domingão do Faustão". A CGJ assumiu o programa em 1º de abril e não conseguiu reverter a supremacia do "Domingo Legal", do SBT, no Ibope de São Paulo.

Trave
Caso continue com os direitos do Campeonato Brasileiro, a Rede TV! não deverá exibir jogos ao vivo. Por contrato, a emissora só pode exibir os mesmos jogos que a Globo. Assim, deverá colocar no ar apenas compactos, em horários alternativos.

Lobby
O jornal norte-americano "The New York Times" publicou segunda-feira reportagem sobre o processo de implantação da TV digital no Brasil. O texto é claramente favorável ao padrão dos EUA, rejeitado pelas TVs brasileiras, que querem o japonês.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: O quê? A Babi se separou da Patricia de Sabrit?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.