São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus em oposição a Netuno: o poder do dinheiro esmagará as utopias? Lua cheia: 24/6, às 18h42, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se você é realmente um mestre da ousadia, um guerreiro que luta pela luz, deverá se preparar para os próximos dias: toda a sua coragem será necessária para enfrentar o desmembramento de ideais, a mesquinhez dos interesseiros e o desentendimento na área privada. Arme-se de humor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É uma ilusão pensar que o problema do seu vizinho não é seu. Num dia desses a coisa estoura no seu jardim. Ouça a mensagem de Saturno em Gêmeos: o conhecimento e a informação estruturam a solidariedade e o interesse pela causa pública. Senão Plutão destruirá as certezas e as aspirações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não é para se conformar nem para fugir: a vida, com suas mazelas e desafios, está a zombar de você e de suas estratégias, que parecerão pueris e pouco apropriadas a este momento de embate entre forças poderosas. Uma parece do bem e outra, do mal -são as duas faces do mesmo horror!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A pressão da crise internacional aumentará a partir de agora, e você vai precisar de muita objetividade e de jogo de cintura para evitar maiores danos aos seus bolsos. O que foi gestado em segredo, no eclipse de 10/6, vai surgir com clareza daqui para frente. Aperte o cinto e seja disciplinado(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
À parte das boas notícias, o crucial deste momento delicado e de grandes definições é saber exatamente aonde quer chegar. Nada de autoritarismos nem de egoísmos efêmeros: amplie seu olhar para além dos interesses pessoais. Seu papel será detonar mudanças -não se furte a isso!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mantenha os olhos abertos para o horizonte e saiba ler os indícios de uma nova ordem de valores que se desenha aos poucos. Problemas com empregados, chefes e familiares acenam para uma transformação necessária: ser desapegado(a) com quem estiver na estrada com você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O medo de se relacionar vem à tona e você pode lidar com isso usando o humor, a gozação e a racionalidade. Nada disso terá muito efeito a longo prazo, embora resolva seu problema hoje ou amanhã. Um embate mais espinhoso terá lugar em breve, e o seu coração pode não saber o que escolher.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Saído de um período curto de confusão interior e de mais cansaço, você se prepara agora para arremeter com energia renovada, lutando por seus interesses e muito mais cônscio(a) de seus dons. Hoje é um bom dia para tratar de bens e de dinheiro. Não gaste demais: há mudanças em curso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua ingressa hoje neste signo, sugerindo dois dias para você se cuidar melhor. Preste atenção ao que sente, atenda seus males e evite temas que não lhe digam respeito. Uma dieta para desintoxicar o organismo será muito boa para você. No mais, não entre em conflitos ou disputas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Descanse, deixe a mente ir para onde quiser, suspenda compromissos e deixe-se levar um pouco pelo fluxo da vida. Arte e cultura são ótimas pedidas para o dia de hoje, de que você pode usufruir com muito humor e leveza. O panorama geral complica-se, a tensão e os excessos aumentam.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você pode antever, aprender e perceber coisas que ainda estão no porvir. Se você tiver como, irradie algo disso para quem desempenha um papel importante no cenário político. Não misture seus problemas com os sociais. Não confunda as coisas, mas faça algo de valor com tudo isso. Confie em si.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tome cuidado com as disputas familiares, que tendem a se acirrar entre hoje e amanhã. Se você já tiver tomado uma decisão radical e espera o momento para iniciar a mudança, que seja agora. Do contrário, deixe passar estes dias tensos para fazer o certo. A polarização confundiria a sua mente.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.