São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa presta homenagem ao humorista

DA REPORTAGEM LOCAL

O Marrentinho Carioca, Luís Falar-É-Fácil Lula da Silva, o gaúcho de Pelotas, o seringueiro da Amazônia... Vários dos personagens marcantes de Bussunda foram mostrados no "Casseta & Planeta, Urgente" que foi ao ar anteontem à noite, na TV Globo. A edição foi uma homenagem da equipe do programa ao humorista, morto no último sábado.
O especial de anteontem foi apresentado entre 22h30 e 23h05 e deu 48 pontos no Ibope, um desempenho digno de novela das oito.
O "Casseta & Planeta, Urgente" também exibiu cenas inéditas de Bussunda, que estava na Alemanha gravando esquetes com alguns de seus colegas. Entre elas, em um restaurante alemão, sofrendo para ter seu pedido entendido pelo garçom do lugar (interpretado por Hélio de La Peña).
A imitação do atacante Ronaldo ficará na memória dos espectadores do "Casseta & Planeta, Urgente". Bussunda, com a camisa 9 da seleção, conversa com o jogador, no hotel. "Ronaldo, vamos fazer uma divisão? Você fica com o futebol e deixa as mulheres para mim."
Outro esportista, Ayrton Senna, também protagonizou piada de Bussunda. O humorista pergunta para o piloto: "Alguma namorada sua já gritou: "Acelera, Ayrton!'"? Após o espanto, Senna responde: "Já".
Imitações propositadamente toscas realçadas por piadas com forte teor de duplo sentido caracterizavam Bussunda. O cotidiano político do país servia de forte inspiração. No especial exibido anteontem, Luís Falar-É-Fácil Lula da Silva, por exemplo, chama "Carlitos Tevez" para "explicar o que está acontecendo com o país".
Ao final do programa, a turma do "Casseta & Planeta" joga futebol no Maracanã. A última imagem é a do placar do estádio carioca, com a inscrição Bussunda 10.


Texto Anterior: Artigo: Futebol e carne suína
Próximo Texto: "Tenho inveja de quem joga na Copa do Mundo", disse o humorista em 1990
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.