São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Bater ou Correr em Londres   
Globo, 13h05;
classificação indicativa não informada. (Shanghai Knights). EUA, 2003, 114 min. Direção: David Dobkin. Com Jackie Chan, Owen Wilson, Aaron Johnson.
Ao saber que seu pai foi raptado na Inglaterra, Jackie deixa o cargo de xerife, que tinha nos EUA, e atravessa o Atlântico para resolver a questão.

Missão Perigosa
SBT, 22h; 16 anos.
(Avenging Angelo). EUA, 2002, 97 min. Direção: Martyn Burke. Com Sylvester Stallone, Madeleine Stowe, Anthony Quinn.
Filha de chefão da máfia, há pouco assassinado, procura por vingança, com a ajuda do fiel guarda-costa do mafioso, por quem se apaixona.

Titanic     
Record, 22h;
classificação indicativa não informada. (Titanic). EUA, 1997, 195 min. Direção: James Cameron. Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Billy Zane.
Um dos maiores sucessos de todos os tempos, "Titanic" narra a malograda saga do enorme navio que naufragou em sua primeira viagem, tendo como centro o encontro entre um jovem pobre (DiCaprio) e uma garota rica (Winslet). O desastre, ocorrido em 1912, é uma história que Hitchcock cortejou, que antes foi filmada com dignidade, mas de maneira um tanto soturna. James Cameron deu-lhe luzes que fazem a tragédia se tornar aceitável, acrescentou-lhe um quê de confronto entre o novo mundo (América) e o velho (Europa) e fez um filme digno, além de um filme-evento.

Triplo X   
Globo, 23h45; 14 anos.
(xXx). EUA, 2002, 124 min. Direção: Rob Cohen. Com Vin Diesel, Asia Argento, Samuel L. Jackson.
Diesel encarna atleta de esportes radicais transformado em agente de uma organização especializada na decifração de crimes em que fracassaram os espiões habituais. Segue-se o confronto com organização poderosa.

Los Angeles, Cidade Proibida     
Globo, 1h50;
classificação indicativa não informada. (L.A. Confidential). EUA, 1997, 138 min. Direção: Curtis Hanson. Com Kevin Spacey, Russell Crowe, Kim Basinger, Guy Pearce.
Policiais investigam submundo de Los Angeles, que não é tão sub assim, embora envolva drogas e prostituição, entre outros. Trama intrincada, à moda dos filmes noir, tem de mais original o bordel em que as prostitutas são sósias de atrizes famosas. Cidade proibida? Não muito. A Los Angeles deste filme é mais uma cidade de aparências. Notável.

Anjos Rebeldes 2  
Bandeirantes, 2h; 18 anos.
(The Prophecy 2). EUA, 1998, 87 min. Direção: Greg Spence. Com Christopher Walken, Russel Wong, Jennifer Beals.
Sequência de curioso filme em que a guerra dos anjos rebeldes, envolvendo o arcanjo Gabriel (Walken), descrita na Bíblia, envolve os humanos. Walken é um ator de primeira, mas sempre manteve-se fiel a encarar produções pífias, como um vício às drogas mesmo.

Corpo e Alma   
SBT, 4h; 14 anos.
(Body and Soul). EUA, 1998, 91 min. Direção: Sam Henry Kass. Com Joe Mantegna, Jennifer Beals, Rod Steiger.
A trajetória de um lutador de boxe, com o inevitável choque entre seus sonhos de triunfo e os sanguessugas que imperam neste ramo, era um tema atual em 1947, quando Robert Rossen fez seu filme sobre boxe. Esta versão para TV traz sobretudo um elenco respeitável. Mas por que não exibir o original logo de uma vez? (IA E PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! A Gisele já tá coroa!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.