São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
O FINO DA BOSSA A imagem acima é rara: fazer Jair Rodrigues ficar sério é tarefa árdua; motivo para tanta alegria não lhe falta; este ano ele, que lança novo disco em agosto, completa 40 de carreira e 30 de casado; alguém diz que ele já passou dos 60?

Dois pontos

Deu um nó na negociação entre a Varig e o BNDES em torno da capitalização da empresa, estimada em US$ 500 milhões. O banco só concorda em participar da operação se nela forem incluídas as outras duas empresas do grupo, Rio Sul e Nordeste.

A mesma condição está sendo colocada pelos credores da companhia. Numa reunião recente, eles avisaram que só renegociam as dívidas se as duas empresas, hoje em melhor situação, entrarem na operação. E, sem a renegociação com os credores, o acordo com o BNDES fica ainda mais difícil.

Aprovar a idéia junto aos membros da Fundação Rubem Berta, que controla a empresa, é um desafio político considerado dos mais difíceis.

MALHA 1
Está chegando ao fim a investigação que a Receita Federal fez nas declarações dos que foram citados nas denúncias de caixa dois da campanha de Fernando Henrique Cardoso. O processo de Andrea Matarazzo foi concluído, sem o registro de irregularidades. Em reta final, também sem problemas, estão as investigações sobre o ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira.

MALHA 2
A Receita ainda está debruçada sobre as declarações do publicitário Luiz Fernando Furquim, que é hoje o tesoureiro da campanha presidencial de José Serra, e de Egydio Bianchi, ex-presidente dos Correios.

Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil, conseguiu suspender as investigações na Justiça.

VOTO VIP
Alcides Tápias, ex-ministro do Desenvolvimento, diz que ainda não decidiu em quem vai votar para presidente. Afirma que não exclui nenhuma possibilidade -nem mesmo a de votar em Lula, do PT.

FAMÍLIA 1
O deputado Emerson Kapaz (PPS-SP) e o empresário Ricardo Steinbruch já pensam em organizar novo jantar de Ciro Gomes com empresários em SP.

FAMÍLIA 2
Convidado para encontro semelhante na semana passada, Benjamin Steinbruch não apareceu. Estava finalizando as negociações da fusão da CSN com a siderúrgica Corus.

CARA FECHADA
Quem conviveu com a modelo Adriana Lima durante sua estada em São Paulo diz que a top fechou a cara assim que leu em um site que seu namorado, Lenny Kravitz, curtia horrores com outra em Nova York.

PÊSSEGO
Gisele Bündchen e Michelle Bittar aproveitaram a estada em SP, na semana passada, para se consultar com a dermatologista Adriana Vilarinho.

MILHO
Mazzaropi vai ganhar uma retrospectiva em agosto no Centro Cultural Banco do Brasil de SP. Vão ser exibidos dez longas realizados pela produtora do diretor entre 1963 e 1977, além de um documentário de Luis Otávio de Santi.

SORRISO
Depois de Tom Cruise, agora é Marisa Monte quem passou a usar aparelho nos dentes.

bergamo@folhasp.com.br


COM CLEO GUIMARÃES E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

É hoje o vernissage da exposição "Um Caminho nas Índias", do fotógrafo Tuca Vieira, às 19h30, no Espaço Paul Mitchell.
Inspiradas no blues e no jazz, as telas do fotógrafo Sérgio Amaral, que acaba de estrear como artista plástico, ficam expostas até agosto no espaço cultural da loja Reciclagem, em Brasília.
O enófilo Patrick de Neufville comanda hoje degustação de vinhos espanhóis no Shiraz Wine Bar, às 20h.
A pianista Rosária Gatti faz show amanhã, às 21h, no teatro Crowne Plaza.
Os DJs Dmitri e Vitor Lima comandam os pick-ups hoje, às 22h, dentro do projeto DJ's Party, no Show Bar Lounge.



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Tititi eleitoral: E o voto de Gros vai para...
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.