UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Dragões Ninja
Record, 14h.
 
(Ninja Dragons). EUA, 93, 89 min. Direção: Joseph Merhi. Com Stephen Furst, Ted Jan Roberts. Campeão de artes marciais e irmão vão visitar o tio, em Los Angeles. Descobrem que ele é perseguido por um líder de gangue e resolvem tirar satisfações.

Loucademia de Polícia 6 - Cidade Sitiada
SBT, 15h15.
 
(Police Academy 6 - City Under Siege). EUA, 89, 83 min. Direção: Peter Bonerz. Com Bubba Smith, Michael Winslow. Se a piada inicial -grupo de policiais atrapalhados- já não tinha tanta graça, o que dizer dela quando contada pela sexta vez, com os anos 80 -período em que tal tipo de série teve lá seus dias- no seu final? Aqui, dois comandantes tentam juntar forças para proteger um diamante, que acaba sendo roubado assim mesmo. A série teria ainda mais um episódio, em 1994.

A Princesa Encantada
Globo, 15h55.
  
(The Swan Princess). EUA, 94, 88 min. Direção: Richard Rich. Desenho animado em que uma princesa é transformada em cisne por um feiticeiro. Caberá ao príncipe do reino vizinho, noivo da moça, tentar desfazer o encanto.

Chuva de Chumbo
Record, 21h.
 
(Out of Bounds). EUA, 86, 89 min. Direção: Richard Tuggle. Com Anthony Michael Hall, Jenny Wright. Garoto caipira entra de gaiato na rota de tráfico de drogas quando tem sua mala trocada por outra -carregada de cocaína- no aeroporto. Junto com uma garota que conheceu no avião, tenta resolver a questão e vingar a morte do irmão.

O Perseguido
SBT, 22h30.
 
(Hounded/The Dog House). EUA, 2001. Direção: Neal Israel. Com Tahj Mowry, Shia Labeouf. Menino, que está disputando com o filho do diretor da escola uma bolsa de estudos, tem seus trabalhos roubados. Eis que o mesmo trabalho é apresentado pelo outro garoto. Na tentativa de descobrir o que realmente aconteceu, uma cadela não sairá de seu pé.

Intercine
Globo, 1h15.

As opções desta terça são os dramas "Os Matadores" (97, de Beto Brant, com Murilo Benício, Maria Padilha) e "Clonagem" (97, de Douglas Barr, com Elizabeth Perkins, Bradley Whitford).

Do Mundo Nada se Leva
Globo, 2h55.
    
(You Can't Take It With You). EUA, 38, 126 min. Direção: Frank Capra. Com Jean Arthur, James Stewart, Lionel Barrymore. Família excêntrica vive feliz sob uma filosofia em que tudo é permitido. As coisas mudam quando a filha (a mais "normal" do clã) apaixona-se pelo filho de um magnata que é o oposto desse estilo de vida. Quando o sisudo magnata visita a família da moça, escandaliza-se e decide derrubar o casarão para construir um prédio e ampliar seu império. Clássico de Capra, com seus elementos característicos: certa melancolia, a vitória dos bons, a crença na bondade humana. (BYS)

Regras do amor pragmático

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

A sociedade vive cercada de mitos e regras de comportamento. Cabe a cada um decidir qual conduta acreditar, Woody Allen nos lembra em "Maridos e Esposas" (Cinemax, 16h30).
Na Nova York de uma intelectualizada classe média alta, dois casamentos aparentemente estáveis começam a ruir. Antes de falar sobre relacionamentos, Allen fala sobre extremos.
Aqui, duelam o intelectual e o místico, ambos com suas parcelas de distanciamento de fatos mundanos. Por que seguir as "obrigações" jogadas pelo suposto bom senso da sociedade?, pergunta Allen. A crença em orgasmos simultâneos, sexo com amor e o amor eterno seria, enfim, tão mística quanto a crença em horóscopos. Não importa a vertente, a palavra principal é pragmatismo: o amor é visto como um contrato.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Miragem! Ilusão de ótica! O Rubinho ganhou!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.