São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Kelly Fuzaro/MTV
RASTA A VJ Didi Wagner, da MTV, apresenta com esse visual rastafári o "Videoclash" de hoje (19h), que traz a competição entre os clipes de Marcelo D2, O Rappa, Sepultura, Raimundos e outros

Record terá 'reality show' que dá emprego

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Record encerrou nesta semana as negociações para produzir a versão brasileira do "reality show" "The Apprentice", em que o milionário norte-americano Donald Trump oferece um emprego ao vencedor.
A rede selecionará um empresário brasileiro para o papel de Trump. Pode pertencer a qualquer área de negócios, contanto que seja uma "celebridade" e que tenha bom desempenho diante das câmeras.
A produção deverá ser em parceria com a Casablanca ("Metamorphoses" e "Turma do Gueto"), e a supervisão, da multinacional Freemantle, detentora dos direitos de "reality shows" como "Popstars" e "American Idol".
Para "O Aprendiz" brasileiro, que chegou a ser negociado com a Rede TV!, vão ser selecionados oito homens e oito mulheres, e a competição inicial será entre a equipe feminina e a masculina. Podem ser universitários e recém-formados na área do milionário ou simplesmente pessoas com capacidade para se adaptar ao negócio. O "magnata" passará tarefas aos grupos e eliminará um candidato da equipe perdedora. O "reality" deve ter 15 episódios.
Na versão original, Trump oferece contrato de um ano, com salário anual de US$ 250 mil. O valor nacional não está definido. A Record deve exibir "O Aprendiz" no fim do ano, quando terminar a versão norte-americana que estréia em agosto no People & Arts.

OUTRO CANAL

Purgatório
De volta à MTV, o apresentador Marcos Mion terá bem menos regalias do que quando deixou a emissora, em 2001.

Ibope
A Record conseguiu ficar 27 minutos à frente da Globo com Santos x Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Na média, a Globo, que não transmitiu futebol, obteve 28 pontos, contra 16 da Record.

Livre
A Record obteve com o governo federal a liberação para exibir o "reality show" "Sem Saída" em qualquer horário.

Drama
A temporada de "Sexo Frágil" (às sextas na Globo) ficará no ar até o dia 6. Será substituída, a partir do dia 13, por "Carga Pesada".

Sexo Frágil
Dois atores farão papel de mulher em "Vila Maluca", seriado infanto-juvenil que a Rede TV! estréia em agosto. Duda Mamberti será a professora Dona Barsa e Sidney de Souza (ex- jurado do Raul Gil) interpreta a cantora de ópera Dona Rotunda.

Esporte
"Debates Olímpicos" será o primeiro programa do Sportv Brasil. O novo canal pago, que entra no ar no dia 1º, fará a cobertura dos atletas brasileiros na Olimpíada. A rede lança ainda o Sportv Mais, que exibirá a programação do Sportv com seis horas de atraso.

E-mail - laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.