São Paulo, sexta, 22 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCO/LANÇAMENTO
Compositor de músicas de Marina Lima e ex-líder da banda Sex Beatles, músico lança primeiro CD
Alvin L., 35, chega ao trabalho solo

da Reportagem Local

Autor de hits de Marina Lima como "Eu Não Sei Dançar" e ex-líder, com a cantora Cris Braun, da banda de rock Sex Beatles (91-95), Alvin L. chega, aos 35 anos, a seu primeiro trabalho solo, como cantor, compositor e músico.
"Se desse para viver bem só como compositor, talvez eu nem entrasse nessa. Sou meio tímido. Virei cantor por força das circunstâncias, antes achava que era mais divertido só tocar e compor", diz.
Se nos Sex Beatles, banda que lançou dois discos pouco difundidos ("Automobília", de 94, e "Mondo Passionale", de 95), cedia a frente das atenções a Cris Braun -que também prepara sua estréia solo-, aqui ele enfrenta os efeitos da primeira vez.
"Agora estou morrendo de ciúmes de ter que dividir o disco com o público, de ter que dar ao mundo o que é meu. É meio como uma depressão pós-parto", define.
A tarefa de cantar não foi encarada sem seriedade. "As coisas caminhavam para isso. A própria Marina dizia: 'Cara, vai cantar sua música'. Fiz dois anos de aulas de canto, minha professora disse que tenho voz boa para drama. Mas nesse CD ser simples, natural -se deixar, sai um Cauby Peixoto."
Alvin diz não buscar o estrelato pop. "A proposta da gravadora BMG me seduziu porque eles queriam um artista a longo prazo. É isso que quero: começar bem e ter uma carreira longa, ir fazendo discos cada vez melhores."
Descarta a necessidade de aderir a modismos. "O CD não tem som da modinha. Tudo que hoje está na moda amanhã vira cafona."
Suas referências vêm, segundo ele, da diversidade e da personalidade. "Admiro o 'Álbum Branco' dos Beatles, o David Bowie dos anos 70, que tinha uma cara diferente a cada estação."
Mais ligado ao pop nacional, diz não se identificar com a MPB tradicional. "Estou dentro dela, mas sou mais apreciador das novas gerações. Não conheço os de antes, sou da geração da guitarra elétrica, de Rita Lee, Lulu Santos, Marina."
"Alvin", o disco, conta com 10 faixas inéditas e quatro regravações -"Hemingway" e "Tudo Que Você Queria Saber sobre Si Mesmo...", dos Sex Beatles, "Alguém como Eu", que Dinho Ouro Preto gravou, e "Eu Não Sei Dançar", seu maior sucesso.
"Essa era inevitável. Tinha gente contra regravar, mas falei: 'Ah, eu quero cantar, é minha".
(PEDRO ALEXANDRE SANCHES)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.