São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Evento terá exibição de curtas
Dogma Feijoada é tema de debate em SP


DA REDAÇÃO


A Folha e o 11º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo promovem amanhã debate sobre o Dogma Feijoada, manifesto que trata do uso da imagem do negro no cinema brasileiro.
O debate acontece às 21h, logo após a exibição de seis curtas, com início às 19h.
Os filmes escolhidos para anteceder ao debate são "Gênesis 22", de Jeferson De, "Abá", de Raquel Gerber e Cristina Amaral, "O Catedrático do Samba", de Noel Carvalho e Alessandro Gamo, "Dia de Alforria", de Zózimo Bulbul, "Almoço Executivo", de Marina Person e Jorge do Espírito Santo, e "Ordinária", de Billy Castilho.
Participam do debate o cineasta Jeferson De, autor do manifesto "Dogma Feijoada - Mostra da Diversidade Negra", o escritor Ferréz, autor de "Capão Pecado" (Labortexto Editorial), e o rapper Xis, autor de "Us Mano e as Mina" e que recentemente ganhou o prêmio de melhor videoclipe de rap no Video Music Brasil 2000, evento realizado pela MTV.
A mediação do debate será do jornalista Sérgio Rizzo, crítico de cinema do Guia da Folha.
O evento acontece na sala 4 do Espaço Unibanco de Cinema (r. Augusta, 1.470, Cerqueira César, em São Paulo) e tem 107 lugares.
A entrada é franca. Os interessados em assistir aos curtas e ao debate devem retirar convite na bilheteria do próprio cinema, amanhã, a partir das 18h.


Texto Anterior: Disco/Crítica: Pacote ajuda a desmistificar a banda The Doors
Próximo Texto: Teatro: Zé Celso e Enrique Diaz discutem peça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.