São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Série na 89 FM conta a música dos anos 60

COLUNISTA DA FOLHA

Deve estrear em novembro, na 89 FM (89,1 MHz), o promissor programa "Longe Daqui, Aqui Mesmo", produzido por Julia Petit e Enio Martins, com locução do dramaturgo e escritor Antônio Bivar (autor dos livros "O Que É Punk" e "Verdes Vales do Fim do Mundo", entre outros).
"Longe Daqui, Aqui Mesmo" será uma série de 32 programas de oito minutos cada um. Vai contar a história e exibir a trilha sonora do que aconteceu na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Brasil entre 1963 e 1971.
O programa é baseado no livro "Many Years from Now", do jornalista Barry Miles, que relata a "swinging London" (algo como a efervescência de Londres) dos anos 60 sob a ótica de Paul McCartney. O livro, espécie de biografia autorizada de McCartney foi lançado na Inglaterra em 97 e, no Brasil, neste ano.
Além do cenário pop londrino, o programa irá fazer links com os acontecimentos no Brasil da época. Em um dos episódios, por exemplo, será abordado o festival da Ilha de Wight de 1970, que teve Jimi Hendrix e The Doors, e o exílio dos tropicalistas Caetano Veloso e Gilberto Gil.
O programa vem sendo negociado com FMs de São Paulo há mais de quatro meses. Neste mês, os produtores fecharam com a 89 FM. Na próxima segunda-feira, Enio Martins apresenta o piloto final do programa à emissora.

Tramita no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo representação do Ministério Público contra as FMs Nativa (95,3 MHz) e Mix (106,3 MHz), ambas concessões originais da cidade de Diadema.
Os promotores de Justiça querem saber, por exemplo, por que a Mix, durante os 60 minutos diários de horário eleitoral, transmite apenas três minutos de propaganda política -o resto é música.
A emissora afirma que isso acontece porque os partidos políticos de Diadema não têm enviado material -só para a Nativa.

A Antena 1 (94,7 MHz) acaba de mudar o formato de seus intervalos comerciais. A emissora, que antes tocava 56 minutos ininterruptos de música (só internacional) e quatro minutos de propaganda, agora tem intervalos de apenas um minuto, em quatro blocos por hora.
(DANIEL CASTRO)

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Glória Menezes "se desnuda" em peça
Próximo Texto: Gastronomia - Hamilton Mellão Jr.: Que seja um ano bom e doce
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.