São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é hype do Downtown

DA ENVIADA A NOVA YORK

O brasileiro Geová Rodrigues mora e desfila em Nova York. Ele também recicla e, por enquanto, ainda pertence ao grupo de hypes do Downtown -criadores dessa região da cidade, mais alternativa, artística e boêmia, se é que alguém pode tentar definir o "Downtown style".
Rodrigues -que também é artista plástico- mostrou sua coleção na noite de segunda-feira, no pequeno Bleeker Theater, para um público de amigos e interessados.
Como hype do Downtown, fez um mix de hypes do Downtown: aplicações de cachorros, lamê, dourado, pink, vermelho, "cabelón" performático, locação inusitada, franjas, casting com brasileiras (a amiga Gisele Zelauy e Renata Martins). Foi aplaudido no look com pantalona cortada, sem cós, com zíper mais que aparente.
As crianças que se agitavam na platéia ao final do desfile subiram ao palco e desfilaram, também com roupas do estilista. Moderno, sem dúvida.
Consistente? Ainda não dá para saber. Rodrigues precisa saber o porquê de algumas de suas peças. Não basta apenas ouvir o galo cantar no lugar certo. Outro brasileiro, Fause Haten, fez sua segunda participação na Seventh on Sixth. A grife de biquínis Rosa Chá tinha sua estréia marcada para ontem à noite. (EP)



Texto Anterior: Fashionista
Próximo Texto: Poderosos também se exercitam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.