São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na estreia, "Boardwalk Empire" exibe potencial para marcar época

Piloto dirigido por Scorsese enfoca político corrupto dos anos 1920

ANDRÉ BARCINSKI
CRÍTICO DA FOLHA

O que acontece quando o cineasta Martin Scorsese junta forças com o produtor e roteirista da série "Família Soprano", Terence Winter? O resultado é "Boardwalk Empire", um dos lançamentos mais esperados da TV norte-americana no ano.
O piloto da série estreou domingo nos EUA, dirigido por Martin Scorsese. A HBO encomendou outros 11 episódios, que serão dirigidos por outros nomes, mas com supervisão de Scorsese. Aqui, a estreia será em 17/10.
A julgar pelo piloto, a série tem tudo para marcar época. "Boardwalk Empire" é inspirado na história real de Enoch "Nucky" Johnson, um líder político corrupto que controlou o crime em Atlantic City por quase 30 anos.
Interpretado pelo excelente Steve Buscemi (de "Fargo"), "Nucky", cujo sobrenome na série foi mudado para "Thompson", é um criminoso com uma queda pelo humor negro. O piloto da série começa em 1920, às vésperas do início da Lei Seca no país. Nucky e outros líderes políticos locais tramam para controlar a fabricação ilegal de álcool e o contrabando de bebida no Canadá.


NA TV

Boardwalk Empire
Estreia
QUANDO 17/10, às 21h10, na HBO
CLASSIFICAÇÃO não informada




Texto Anterior: Melhor do dia
Próximo Texto: Crítica/Drama: "Testemunha de Acusação" tem ricas astúcias de Billy Wilder
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.