São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após 10 anos separada, banda Pavement faz show no Brasil

Grupo se apresenta no Festival Planeta Terra em novembro

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Em 1999, o Pavement planejava fazer shows no Brasil, quando seus integrantes decidiram se separar. Com mais de dez anos de atraso, os brasileiros poderão prestigiar a banda ao vivo no Festival Planeta Terra.
No ano passado, a banda se reuniu para alguns shows e lançou a compilação "Quarantine the Past: The Best of Pavement".
"É meio estranho [voltar], mas ainda somos os mesmos e vamos tocar as mesmas músicas", disse Scott Kannberg, guitarrista e fundador da banda, à Folha.
Durante o intervalo, Scott lançou três álbuns com Spiral Stairs e Mark Ibold. Tocou com o Sonic Youth e Stephen Malkmus e começou uma nova banda.
A fama de mal-humorados, no entanto, parece ter ficado para trás. Na entrevista, Scott foi cordial e riu ao lembrar curiosidades da banda. Quando a gravadora Domino anunciou a separação do Pavement, citou cinco motivos: "Começar famílias, velejar, entrar para a indústria de computadores, dançar e atrair atenção", diz.
"Nós inventamos tudo isso", brinca o guitarrista. "Conseguimos um pouco de atenção, acho que foi só." A banda ainda é considerada por muitos os "pais do indie".
"É bom ser considerado importante. Conseguimos manter o nosso nome", diz Scott.
No Planeta Terra, eles se apresentam no mesmo palco que o Smashing Pumpkins, com quem tiveram uma rixa nos anos 1990.
"Eu não sabia disso, mas eles nunca significaram nada pra gente. Eles são de outra era", provoca Scott. Para o show, a banda promete muitas músicas dos primeiros álbuns, "Slanted and Enchanted" e "Crooked Rain". "Vamos tocar os hits, as pessoas vão se divertir", diz Scott.


FESTIVAL PLANETA TERRA

ONDE Playcenter (r. José Gomes Falcão, 263 Barra Funda)
QUANDO 20 de novembro
QUANTO Ingressos esgotados
CLASSIFICAÇÃO 18 anos




Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.