São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Cliente de TV paga ganha R$ 6.286 ao mês

Divulagação/SBT
VIDA DUPLA A ex-paquita Bianca Rinaldi em cena de "A Pequena Travessa", novela que estréia dia 4 no SBT; para conseguir emprego de motoboy, sua personagem se fantasia de homem


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Duas programadoras de TV paga prometem aquecer o mercado brasileiro de filmes pornôs no ano que vem. A Claxson (grupo Cisneros), que empacota o canal argentino Venus, programa para fevereiro as primeiras gravações no Brasil. A Starwave, que programa o Canal Adulto e o Cinesex com conteúdo importado, está anunciando o canal Cinesex Brazil, com produção nacional.
Disponível na DirecTV, o Venus disputa com o Cinesex uma vaga na TVA, que chegou a anunciar a distribuição do canal da Starwave a partir de 15 de outubro, mas que ainda não fechou acordo com a programadora.
A produção de conteúdo no Brasil é fundamental na negociação. Durante a feira da ABTA (Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura), na semana passada, Leo Vieytes, gerente-geral do Venus, disse que já pediu projetos a produtores de filmes sexo explícito no Brasil.
"Queremos começar com produções de 15 minutos até chegar a uma película por mês. Serão filmes para exportação, com tramas, mulheres e locações em praias brasileiras", diz Vieytes.
Vendidos à la carte ou em "pay-per-view", os canais de sexo têm potencial de crescer entre os atuais assinantes. Pesquisa da Sky mostra que 52% dos assinantes clientes de "pay-per-view" em 2000 compravam filmes do canal Sexy Hot (da Globosat, com 95% de conteúdo importado).

OUTRO CANAL

Acerola 1 Os resultados de crítica e público de "Cidade dos Homens", que chegou a dar 31 pontos na sexta (seis a mais do que a média do horário), animaram a TV Globo e a O2, produtora da microssérie. Já estudam não exatamente uma continuidade, mas uma nova produção na mesma linha para o ano que vem.
Acerola 2 A O2, do cineasta Fernando Meirelles, tem contrato de três anos com a Globo e sugere pelo menos uma atração por ano. Atores de "Cidade dos Homens", todos tirados de comunidades pobres do Rio, também serão aproveitados pela Globo.
Reversão Já virou tendência: o "Domingão do Faustão" venceu o "Domingo Legal", do SBT, por 19 a 18 pontos anteontem, segundo dados preliminares da Grande SP. Seria a terceira vitória consecutiva, segundo a Globo. Tirando agosto, quando empatou, o programa da Globo vence o SBT na média mensal desde abril.
Coleção O Canal 21, da Band, passa a exibir no dia 11, à 0h, edições legendadas do "Larry King Live", da CNN. Serão entrevistas históricas, como as de Madonna e Bill Clinton.
Contradição Leonor Correia, apresentadora do "A Casa É Sua", está sendo chamada de ombudsman na Rede TV!. Isso porque ela tem questionado, no ar, reportagens que o próprio programa exibe.

E-mail -
daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Alckmin abre cortina e inaugura janela!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.