São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atores de novela das sete passeiam pelos pontos turísticos de Paris

Notre Dame e torre Eiffel servem de cenário para a próxima trama da Globo

ANA CAROLINA DANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PARIS

Parte do elenco, produção e direção da próxima novela das sete da Rede Globo, "Pé na Jaca", deixou Paris ontem, após três semanas filmando na cidade. As cenas gravadas na capital francesa vão abrir os primeiros 15 capítulos da novela de Carlos Lombardi, que estréia no dia 20 de novembro e substitui "Cobras e Lagartos". Entre os personagens principais da trama, os atores Marcos Pasquim, Fernanda Lima, Drica Moraes e Beth Lago participaram das gravações internacionais [.]
"Paris foi escolhida porque é um dos centros mundiais da moda e a personagem Maria, interpretada por Fernanda Lima, é uma modelo brasileira de carreira internacional" explica Lombardi.
A maioria das cenas rodadas na capital francesa foram filmadas ao ar livre. Segundo o diretor de núcleo da novela, Ricardo Waddington, a idéia é que, ao ver as imagens, o público possa reconhecer a cidade. Para isso, a produção explorou todos os pontos turísticos, como a avenida Champs-Elysées, a catedral de Notre Dame, a praça do Trocadéro, a torre Eiffel e o Arco do Triunfo.
O dramaturgo Carlos Lombardi também escolheu mostrar Paris sob o ponto de vista de quem não chega de primeira classe. Vivido por Marcos Pasquim, o personagem Lance é o antigo namorado de Maria que vai parar na cidade como clandestino, fugindo de um problema no Brasil.
"Ao contrário de outras novelas que filmamos fora do Brasil, "Pé na Jaca" tem muitas cenas de ação, característica do Lombardi, o que demanda uma estrutura e um elenco muito maiores", explica Waddington.
Um dos desafios para a produção foi gravar em meio aos habitantes e turistas. Por conta do grande número de produções na capital francesa, a prefeitura não permite fechar espaços públicos para filmagens e, normalmente, as avenidas podem ficar bloqueadas por no máximo três minutos.
Além do elenco da Globo, participaram das gravações 300 figurantes e 25 atores estrangeiros, entre eles o alemão Peter Ketnath ("Cinema, Aspirinas e Urubus").

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Bia Abramo: A propaganda política e seu duplo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.