São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Índice

Morre aos 88 o violonista César Faria, pai de Paulinho da Viola

DA SUCURSAL DO RIO

O violonista Benedito César Ramos de Faria, pai do cantor Paulinho da Viola, morreu anteontem aos 88 anos. Ele sofreu um infarto em casa e foi enterrado ontem no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Faria aprendeu a tocar violão na adolescência. Foi levado por Jacob do Bandolim a exercer a música como uma segunda atividade, enquanto trabalhava como oficial de Justiça. Em 1966, Jacob criou seu próprio grupo de choro, o Época de Ouro, tendo ao seu lado César Faria. O conjunto esteve para acabar após a morte do líder, em 1969, mas Paulinho da Viola reuniu seus componentes em 1973 para o histórico show "Sarau". O Época de Ouro existe até hoje.
O pai passaria a ser também o violonista de acompanhamento do filho já famoso, até o ano passado. O violonista deixa viúva a enfermeira aposentada Paulina (conhecida como Paula) e outros dois filhos -uma de criação- além de Paulinho.


Texto Anterior: Evento: Enóloga italiano lança livro em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.