UOL


São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

Amigos famosos do cantor pop não se pronunciam sobre a acusação de abuso sexual a um garoto de 12 anos

Mãe de Jackson diz que acusação é "racismo"

CÍNTIA CARDOSO
DE NOVA YORK

Depois de ser liberado pela polícia da Califórnia, sob fiança de US$ 3 milhões, o cantor Michael Jackson, 45, rumou, na última quinta, para Las Vegas. Durante o percurso até um hotel na cidade, o pop star acenou pela janela do carro e apertou a mão de fãs.
O cantor é acusado de molestar sexualmente um garoto de 12 anos, que teria aparecido ao lado do cantor no especial de televisão "Vivendo com Michael Jackson", produzido pela BBC.
A mãe do cantor, Catherine Jackson, fez declarações à revista alemã "Bunte". Para ela, o caso de Michael Jackson é uma prova do "racismo existente nos EUA". Ela disse ainda que o cantor "não está preocupado, porque é inocente".
Entre as celebridades próximas ao cantor, o silêncio predominou. Desde o surgimento das acusações, a atriz Elizabeth Taylor não fez nenhuma declaração sobre o assunto. A ex-mulher do cantor Lisa Marie Presley também não comentou o caso.
O advogado do cantor, Mark Geragos, fez críticas ao modo como o seu cliente tem sido tratado. A principal delas recaiu sobre a coletiva de imprensa concedida na última quarta-feira por Tom Sneddon, promotor do condado de Santa Bárbara.
Quando questionado por um dos jornalistas sobre a coincidência entre as acusações contra Jackson e o lançamento do seu novo álbum, Sneddon declarou, em tom de brincadeira, que não ouve "esse tipo de música". "Estamos perturbados com a leveza do ambiente do anúncio de acusações tão sérias", diz uma nota divulgada pelo cantor e seu advogado.
Há cerca de dez anos, o promotor Sneddon tentou levar adiante um processo de abuso sexual contra o cantor. A tentativa foi frustrada após Jackson e a família da suposta vítima selarem um acordo extrajudicial milionário.
No começo desta semana, o cantor esteve em Las Vegas para a gravação de um vídeo. Ontem, Jackson parece não ter saído das dependências do hotel. Durante a tarde, surgiram rumores de que o cantor aproveitaria a estadia na cidade para visitar alguns familiares. Nada foi confirmado.
O tablóide nova-iorquino "Daily News" trouxe na sua edição de ontem fotos do que seria um quarto secreto de Jackson no seu rancho Neverland.
Segundo a reportagem, na suíte do cantor haveria uma passagem secreta atrás do armário para um outro cômodo. O ambiente é decorado com brinquedos, fotos de crianças e um pôster do ator Macaulay Culkin. De acordo com o tablóide, as fotos foram feitas a partir de um vídeo que teria sido feito em 1994.


Texto Anterior: Panorâmica - Ilustrada: Thiago de Mello é internado em Manaus
Próximo Texto: Sensacionalismo acompanha caso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.