São Paulo, sábado, 22 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VINHOS
ABS escolhe hoje melhor sommelier do Brasil

JORGE CARRARA
especial para a Folha

A ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), que reúne profissionais encarregados do serviço de vinhos em um restaurante, escolhe hoje o melhor sommelier do país.
O vencedor do concurso nacional carimba o passaporte rumo a Áustria, onde representa o Brasil no torneio mundial da categoria, que será realizado em 98 em Viena.
Participam da final do torneio dois sommeliers do Rio (Glicerio Marcos de Lima, do restaurante Locanda della Mimosa, e José Walmir Pereira, do Lynx) e dois de São Paulo (Manuel Beato, do Fasano, e Juscelino Pereira, do Gero).
Os quatro foram selecionados por terem vencido as edições estaduais do concurso. Um quinto candidato será escolhido durante a primeira fase da competição -prova escrita a ser realizada pela manhã na ABS. Os cinco disputarão a última etapa -prática, que acontece às 15h no restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo-, que será composta por degustações.
Os sommeliers vão descrever e identificar as bebidas. Acontece também uma simulação de serviço, na qual os profissionais ajudarão a escolher vinhos mais adequados para um menu determinado, servindo-os a convidados.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.