São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Ocorre hoje, às 18h56, a lua crescente em Áries, sugerindo maior estímulo e iniciativa para perseguir sonhos e concretizar desejos.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) A Lua neste signo faz com que você se lembre de que possui áreas sensíveis na vida. Isso pode ser um fator de força ou de fraqueza, dependendo mais de fatores externos. Como o presente exige disciplina e humildade, não se deixe prender pelas flutuações de humor se quiser alcançar algo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A vida impõe a você alguns eventos fora de controle que assim o são para que possa se lembrar de que nem tudo está conhecido. Mas esse é o tempo em que estará mais firme e corajoso(a) para manter o prumo na direção certa, e você dificilmente se abalará com o que é pequeno e transitório. Confie.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há uma luta cíclica no céu em que Sol e Lua se encurralam, sinalizando aos seus olhos a necessidade de planejar e de contar com mais pessoas que sustentem seus propósitos de transformar as condições vigentes. Sem essa sustentação, será quase impossível detonar estruturas velhas e instaurar novas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma coisa é apostar na sua capacidade de entender o ponto de vista alheio, para construir relacionamentos que resistam ao tempo. Outra é ter que dar explicações de seus atos para quem se julga mais importante do que você. Essa situação parece insolúvel, mas vai superá-la com o sentimento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Razão e emoção se confundem hoje, atropelando seus passos se insistir em ser crédulo(a) diante do insustentável, o que já se provou pelo tempo. Em vez de se ligar no porvir, antene-se com a vida presente, com os detalhes que dependem apenas de si. Seu poder está em servir algo muito maior.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nesta lua crescente, o passado e o presente estão em luta, e velhos conceitos insistem em impedir a emergência de novas estruturas muito mais realistas. Essa briga não acontece apenas no céu, mas dentro de você. Para viver em plenitude a criatividade, terá de aceitar a responsabilidade sozinho(a).

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você gostaria de se manter a salvo das rivalidades e das cobranças externas. Mas isto é o que o céu manda a você hoje: aceite o desafio de administrar o tempo de acordo com seu desejo de intimidade e, ao mesmo tempo, dê respostas ágeis para rebater quem ameaça sua independência.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A crescente lunar inaugura uma breve fase em que a luta entre o que você já aprendeu no passado será confrontada com a realidade do presente. Esse conflito pode ser um pouco mais agudo, obrigando você a uma disciplina que controle melhor o tempo. O fortuito pode atrapalhar seus planos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Será hoje um bom dia para avaliar com justiça as razões que levaram você a demonstrar coragem no passado, pois agora antevê o valor que possui. Essa avaliação não poderá ser feita com calma. Mais importante é confiar naquilo que você constrói em longo prazo do que no efêmero.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O futuro do pretérito nunca foi armadilha capaz de pegar você de verdade, mas hoje, com a crescente lunar, as hipóteses sobre sua vida pesam e distraem sua atenção do mais importante: sua presença no mundo e seu gesto criador. Já pensou que seu poder de realizar não existe sem isso?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Concentrar-se para escutar o que dói e terminar o trabalho parado no meio pode ser mais difícil hoje. Vozes mais altas teimam em tornar quase inaudível o chamado para o silêncio e a solidão; de repente, você se vê no tumulto. Use sua capacidade de se distanciar para preservar o silêncio sagrado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Enquanto corre rápido o burburinho lá fora, você pode se dedicar a organizar seu futuro com um pouco mais de atenção. Fora a sua impetuosidade em usar seus talentos, as coisas tendem a fluir com certa rapidez nessa área. É bom lembrar que, se não tem todos os recursos, poderá criá-los.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.