São Paulo, sexta, 23 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GASTRONOMIA
Desconto é a lei no happy hour de novatos

CRISTIANA COUTO
especial para a Folha

Descontos de até 50% em bebidas, bufê com 30 itens servido de graça. Junte a isso horário de verão e trânsito lento: eis a fórmula ideal para atrair clientes no happy hour das novas casas da cidade.
A casa temática Red Casual Diner, a churrascaria Barbacoa Grill Beer e Piano Forte, um "clássico" piano bar, abriram suas portas em dezembro -época em que o termômetro do sucesso de uma casa pode oscilar, em virtude da "baixa temporada"- e apostaram em promoções "quentes" para o final de tarde e de expediente.
Com ofertas como bebidas pela metade do preço, proposta do Red, e grelhados e petiscos grátis, no Barbacoa, a intenção é atrair de jovens em férias (Red) a executivos na saída do trabalho (Piano Forte), sem deixar escapar frequentadores de shopping centers (Barbacoa Grill).
Nas três casas, o atrativo também fica por conta da dupla som-imagem. Monitores de TV e telões exibem partidas de futebol, videoclipes e filmes. No Barbacoa e no Red, DJs aumentam o volume e mostram sua coleção de sucessos. Já o Piano Forte faz juz ao nome e ataca com o clássico piano.
Tudo isso recheia o horário entre 18h e 20h e embala os frequentadores para, principalmente, afrouxarem de vez a gravata e estenderem o horário até o jantar: comida italiana, fast-food ou um belo churrasquinho, não importa. Importa é que fiquem.
O tradicional piano bar San Francisco Bay, há 18 anos na Barão de Capanema, nos Jardins, reabre suas portas após reforma e volta ao rol do happy hour. Em fevereiro, um novo bar do restaurante Cantaloup, anexo à casa, será inaugurado. O destaque serão ostras, servidas com champanhe.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.