São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REC BEAT
Festival de rock invade o frevo do Carnaval pernambucano

free-lance para a Folha


Ira!, Fellini, Karnak, Mundo Livre S/A, Naná Vasconcelos e Pedro Luis e A Parede são as principais atrações do evento realizado em Recife durante o carnaval.
Além do frevo, o rock invade a cidade com a quinta edição do Rec Beat Carnaval, que promove 36 shows gratuitos entre os dias 1º e 7 de março. Crescendo a cada ano, o evento estabelece-se como alternativa de verão ao já tradicional Abril pro Rock e confirma a vitalidade da cena pop pernambucana.
Seguindo a tradição do carnaval pernambucano, o Rec Beat também acontece na rua, sem cobrança de ingressos. O evento, que começou em Olinda, desde 99 ocupa a tradicional rua da Moeda, no centro velho, não por coincidência: engajou-se na revitalização do histórico bairro do Recife Antigo após décadas de descaso.
Em sua edição mais eclética, o Rec Beat Carnaval (ex-Rec Beat Festival) faz a ponte entre a "velha-guarda" mangue beat (Mundo Livre S/A, Querosene Jacaré, Mestre Ambrósio) e a geração emergente do pop local, representada por Via Sat, Chão & Chinelo, Songo e os três nomes mais comentados no momento: Textículos de Mary (com x mesmo), Cordel do Fogo Encantado e River Raid. Há espaço ainda para ciranda de roda (Lia de Itamaracá), guitar rock (Eddie, Sonic Jr.), punk (Matalanamão) e rap (Faces do Subúrbio). Devotos do Ódio, Otto e Nação Zumbi ficaram de fora desta vez. Os organizadores prevêem um público de cerca de 15 mil pessoas por noite. (CEO)


Texto Anterior: Destaques do New Orleans Jazz & Heritage Festival
Próximo Texto: Municipal: Patronos anunciam seis atrações em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.