São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Lua nova em Peixes

BARBARA ABRAMO

Hoje a Lua e o Sol se encontram no último signo do zodíaco, Peixes. Antes do ano novo astrológico, adentramos agora na fase final de um ciclo solar. Iluminados por Peixes, estaremos prontos a abandonar o que é menor em nossas almas e o que é irrelevante em nossas vidas. O que escutaremos, no silêncio desta fase, é a voz arcaica que envolve a todos.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje é dia de retirar-se um pouco do mundo, silenciar a mente, acalmar o coração, abrir o espírito. Assim você recebe com facilidade a peça que faltava compreender no tabuleiro de xadrez de sua vida. Para alguns, o campo de descoberta é o trabalho; para outros, o amor. Em ambos, a batalha por mais luz está dando resultados.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Existem respostas que se agitam em seu peito: basta que você caminhe por algum tempo, ainda que curto, por entre as maravilhas da criação. A Lua nova em Peixes é uma oportunidade única para você entender a dimensão de tudo o que ainda quer realizar em 2001. Fique atento(a) às coincidências; muitas delas são sinais do céu.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A união entre a vontade e a sensibilidade é urgente para você preparar-se para as mudanças que estão a caminho na vida profissional. Algumas esperanças podem aguardar ainda um pouco, enquanto outras dependem apenas de você acertar o passo com a sua existência. Saiba utilizar com graça e versatilidade o que perceber.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua ingressa na sua fase nova, ativando seu setor espiritual. Se você aguardava algo nesse setor da vida, pode ser que as próximas semanas sejam de descobertas e muita alegria. Contatos com o que é longínquo serão fundamentais. Apure sua sensibilidade, cerque-se de paz, anote seus sonhos: os caminhos se esclarecerão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A partir de hoje, você conta com algumas oportunidades para sentir com mais profundidade o que precisa ser modificado em sua vida. O que tem sentido e traz paz, banhando com o perdão e o entendimento todos os seus passos anteriores, ficará. O que incomoda, porque é ruído, distração e frivolidade, findará aos poucos, sem susto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A importância de um relacionamento se mede com o quê? Existe uma régua que poderia medir as passagens da vida em que você saiu de seu território seguro e a salvo e caminhou para frente, aberto(a) para descobrir o outro. Essa medida é feita de tempo, pequenos momentos, algumas descobertas. É hora de refletir a respeito.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Agora você está pronto(a) para se aprimorar, relevando os fatos passageiros e as questões mesquinhas, concentrando-se mais em seu crescimento pessoal. O que precisa ser aprendido depende muito mais de sua fé do que de sua racionalidade. As mudanças em sua vida cotidiana virão dessa nova perspectiva, que está sendo tecida.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O amor e seus cuidados tomam a dianteira em sua vida a partir de hoje. A Lua nova em Peixes relembra a qualidade inata deste signo, que alimenta seus filhotes com as próprias entranhas. Desdobrar-se em nome de quem se ama é mera consequência. É isso que você poderá ensinar, com maestria, na comunidade em que vive.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O foco central deste ciclo final que começa hoje é seu passado, suas raízes e sua vida familiar. Aceitar as responsabilidades que advêm disso pode ser dolorido em alguns momentos, mas não agora. Por enquanto você brinda à vida e se satisfaz com o que fez até o momento. Aproveite a fase para meditar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Expressar o que sente e o que elaborou em sua vida até o momento, fazendo das tripas coração, muitas vezes é de uma riqueza sem par. Durante algumas semanas, você conta com uma clareza maior, e isso facilitará seu relacionamento com amigos e parentes próximos. Programe viagens, pois elas farão bem à sua saúde.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Existe uma dimensão que sempre permanecerá ao abrigo da compreensão humana. São aqueles mistérios que alguns teimam em desvendar. Para você, basta saber que eles existem, estão vivos e atuantes em sua vida. Aparecem e desaparecem, sem deixar rastro, apenas para relembrar a você o que é ilusório nesta vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um presente, uma graça, vinda do alto, daquela dimensão inexplicável que muitos consideram absurda ou supersticiosa. É isso que está em seu caminho, a você que sorri para o lado absurdo da existência, que compreende os erros humanos como ninguém. A Lua ingressa em Peixes, signo que dá sentido a tudo; você entende.

Lua
Crescente 2.mar/ 23h01,Gêmeos
Cheia 9.mar/14h22, Virgem
Minguante 16 mar/17h44, Sagitário
Nova 25 mar/22h20, Áries
E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.