São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Sexta Super" volta à programação da Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Título de um antigo programa da TV Globo, que alternava musicais, humorísticos e teledramaturgia, a marca "Sexta Super" deve voltar ao ar em abril.
A direção da Globo ainda não decidiu qual será o formato da sessão, mas conta com ela na grade de programação de 2001, que estréia em 26 de março. Irá ao às sextas, entre o "Globo Repórter" e o "Jornal da Globo".
A Globo pretende fazer rodízio mensal de atrações na sessão. Mas, devido à falta de tempo para preparar quatro novos projetos até abril, é possível que, pelo menos nos dois primeiros meses, "Sexta Super" seja ocupada por um único programa.
Um dos principais candidatos a estrear a "Sexta Super" é um projeto de sitcom com o ator Luís Fernando Guimarães, com direção de Guel Arraes. A sitcom, com apenas 12 episódios, tem o nome provisório de "Os Normais".
Especiais musicais também deverão entrar na "Sexta Super". A sessão, cogita-se, pode até abrigar eliminatórias da versão 2001 do Festival da Música Brasileira. Para a Globo, a "Sexta Super" poderá servir como um campo de testes para novos programas.

OUTRO CANAL

Baixa 1
As emissoras de TV e canais pagos deverão sofrer uma queda de 10% no faturamento com publicidade em janeiro e fevereiro deste ano, em relação ao mesmo período de 2000.

Baixa 2
As principais explicações para a retração do setor são a proibição da publicidade de cigarro, a redução dos investimentos de empresas de Internet e os baixos estoques do comércio.

Cinzas
Deve ficar para março a divulgação do nome do novo diretor de núcleo do "Domingão do Faustão". A volta de Alberto Luchetti é uma possibilidade remotíssima. A direção da Globo tentou convencer a Central Globo de Jornalismo (CGJ) a assumir o programa. Mas a CGJ resiste.

Lobby
As emissoras de TV farão demonstrações de TV digital, no Rio, entre os dias 5 e 14 de março. Querem mostrar, a jornalistas, políticos e autoridades, as vantagens do sistema japonês.

Arte
O "Metrópolis" (TV Cultura) exibe hoje reportagem sobre o artista plástico brasileiro Vik Muniz, que está fazendo desenhos com gás nos céus de Nova York, usando um pequeno avião.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Tá tudo liberado! Tô lançando o Funk do Beliscão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.