São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"O declínio do axé não me preocupa. É meio de vento. Teve picos de venda, talvez agora esteja vindo a retração, mas a música lá na Bahia "tá viva ainda lá", como diz Caymmi. O funk é uma versão disso, a banalização temática de ritmos gostosos típicos da diversão no verão, quando as pessoas estão ensolaradas, queimadas, banhadas de mar. Tudo isso é natural."
GILBERTO GIL, que comanda o trio Expresso 2222 em Salvador

"Não estou familiarizado com trio elétrico, é minha primeira vez num trio famoso. Falei para o Gil que não tinha experiência, mas ele disse que é fácil. Gil é quem dita as ordens, vou tocar as músicas que ele quiser."
JORGE BEN JOR, que sobe hoje no trio de Gil

"O mais interessante nos blocos é fazer a crônica do ano em que a gente viveu. Fizemos várias versões, cantamos João Donato falando "ô, (Roberto) Medina, porque você me discrimina?"."
LENINE, que sobe amanhã no "trio eletrônico" de Daniela Mercury, sobre sua participação no Monobloco, do carioca Pedro Luís

"Acho a idéia genial, em pleno Carnaval, o público poder ter acesso a todo tipo de trabalho, não necessariamente só os ligados à tradição. Eu, que nunca gostei de Carnaval, tive que admitir: o de Recife é lindo."
ZECA BALEIRO, que se apresenta terça-feira no Rec Beat


Texto Anterior: Pernambuco homenageia Chico Science
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.