São Paulo, Terça-feira, 23 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELETRÔNICA

MARCELO NEGROMONTE

da Redação

Muito apropriado o nome desta compilação de música eletrônica, "Plastic Compilation Volume 2". Música de plástico em oposição à de metal (guitarras, rock). Mais que oposição, uma anexação territorial.
Compilações de música eletrônica são como plástico também: estão por toda parte. Esta "Plastic Compilation", da gravadora norte-americana Nettwerk, traz um zeitgeist decente do final de 98 desse tipo de música que estica, puxa, derrete, mas não se rompe.
O arrasa-qualquer coisa Fatboy Slim comparece remixando "Renegade Master", do Wildchild, e "Brimful of Asha", do anglo-indiano Cornershop. A primeira é um disparo de canhão em qualquer festa ou pista de dança; com o Cornershop, Slim revitaliza desabusadamente a canção original, um tanto "morta".
Os Chemical Brothers anabolizam a já linda "I Think I'm Love", do Spiritualized. É outra música com o mesmo nome, mas é a mesma música. Não entendeu? Bem-vindo aos anos 90, ainda que tarde.
O norte-americano Überzone adiciona peso e algum suíngue (Daft Punk?) em "The Freaks", a faixa mais plastificada do disco, e o inglês Roni Size remexe os baixos e baterias de Sarah "Lillith Fair" McLachlan em "Sweet Surrender".
Crystal Method ("Comin" Back", com remix rude e bem marcado de The Light), o produtor William Orbit (Madonna, Blur) e os DJs BT e Sasha completam a plástica elástica musical do final desta década.

Disco: Plastic Compilation Volume 2
Artistas: Überzone, Chemical Brothers, Crystal Method, Fatboy Slim
Lançamento: Nettwerk (importado)



Texto Anterior: Gótico
Próximo Texto: Hip Hop
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.