São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA ERUDITA
Alemão assume em 2001
Kurt Masur dirigirá orquestra francesa


das agências internacionais

O maestro alemão Kurt Masur, 72, foi designado diretor musical da Orquestra Nacional da França (ONF), a partir de 2001. O anúncio foi feito na última segunda-feira pela Radio France.
Os músicos da orquestra manifestavam o desejo de ter Masur à sua frente, já tendo trabalhado com o regente em várias ocasiões.
Kurt Masur, personalidade muito respeitada no meio musical, sucede o suíço Charles Dutoit, que deixa o posto ao fim da temporada de 2000-2001.
Masur assume como "diretor musical designado" em setembro de 2001 e passa a diretor musical da l'ONF para o período de 2002 a 2005, ou seja por três temporadas.
O maestro alemão, nascido na Silésia (hoje Polônia) em 1927, mantém, até a temporada de 2001-2002, seu posto de diretor musical da Filarmônica de Nova York, que ocupa desde 1991.
Kurt Masur acumula também a função de regente principal da Orquestra Filarmônica de Londres, a partir da temporada de 2000-2001 e até a de 2004-2005.
Masur já estará à frente da ONF em Paris para apresentações hoje e amanhã, no teatro dos Champs-Elysées, da peça "O Martírio de São Sebastião", de Debussy.


Texto Anterior: Diálogos Impertinentes: Soberania é debatida no Tuca
Próximo Texto: Jazz: João Gilberto é confirmado no JVC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.