São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Shop Tour" ganha canal em SP e rompe com CBI

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

São Paulo terá a partir da semana que vem um novo canal aberto de TV, o 46. O canal já está no ar, em fase de testes. Com um novo transmissor, de 40 quilowatts, instalado na região da avenida Paulista e que entra em operação nos próximos dias, poderá ser sintonizado em toda a região metropolitana daqui a dois meses.
O canal 46 pertence ao empresário Luiz Galebe, criador do "Shop Tour", programa de televendas que atualmente ocupa 21 horas no CBI (canal 16), de João Carlos Di Gênio. O programa existe há 14 anos, emprega 200 pessoas e fatura R$ 3 milhões por mês.
Galebe diz que o "Shop Tour" deve sair do CBI até junho, ficando exclusivamente no 46 e em operadoras de cabo. O CBI negocia parceria de programação com o publicitário Nizan Guanaes.
O canal 46 vai se chamar Shop Tour TV e deverá integrar uma rede nacional. A geradora, comprada por Galebe em 98, é o canal 11 de Cachoeira do Sul (RS). A Shop Tour TV já tem autorização para instalar retransmissoras em Porto Alegre, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte. O canal 46 é uma retransmissora, de Osasco, e formalmente não pode gerar programação. Mas toda a programação é feita e dirigida para São Paulo.

OUTRO CANAL

Cratera 1
A Globo vai continuar exibindo o seriado "Angel", que foi ao ar nas últimas três terças-feiras, tapando buraco de programação. A partir da próxima semana, o enlatado irá ao ar às sextas, no "Sexta Super", também como tapa-buracos.

Cratera 2
A programação do "Sexta Super" não está definida. Uma de suas atrações, o musical "Brasil por Natureza", que estrearia dia 30, ainda não está pronto.

Cadeiras
Ricardo Waddington, que dirigiu "Laços de Família", está de volta ao núcleo de "Malhação", na Globo, cobrindo a vaga de Herval Rossano, que está hospitalizado. E Del Rangel, um dos diretores de "Os Maias", negocia com a Record.

Crise 1
Diretores de emissoras públicas e educativas se reuniram anteontem em São Paulo, tentando apagar o incêndio provocado pelo anúncio da TVE, do Rio, de deixar de retransmitir programas da TV Cultura.

Crise 2
A TVE acabou cedendo um pouquinho. Vai continuar retransmitindo programas da Cultura, mas não no horário nobre.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Tá lançado o Oscar de melhor pipoqueira!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.