São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A criança deverá ser ressuscitada

No céu de março, o Sol e Netuno se relacionam bem, e a Lua, que cresce em Gêmeos, estará fora de curso a partir das 17h11 até a 1h33 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Câncer.
Enquanto isso, aqui na Terra os humanos mais sensíveis se inclinam a retomar a alegria de viver apesar de as adversidades parecerem mais poderosas.
Qual é a mágica que permite a uma pessoa estar alegre ainda que rodeada de perigos?
Há uma criança no coração de todos os humanos, que brinca feliz nos campos que os deuses concederam à humanidade.
A iniciação ao mundo adulto em nossa cultura tem como função assassinar essa criança por meio do terror psicológico da punição e da consciência de uma culpa fantasmagórica, que atemoriza ainda que ela não pratique erro nenhum.
O fundamento de quase todas as religiões é o medo da punição e a ignorância do que acontece após a morte. Mas isso também é a base da neurose e de outras doenças psicológicas que tornam inviável a felicidade entre o céu e a terra.
Há outros horizontes de beleza nos quais a alma pode florescer, deixando de lado o pecado e a punição. Para percebê-los, terá de ser ressuscitada a criança que está adormecida.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Sagitariano Tome cuidado com sua mania de andar pelos caminhos difíceis; agora não é hora para isso

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se por um lado você possui todo o entusiasmo necessário para realizar grandes façanhas, por outro as circunstâncias se tornaram difíceis, quase impossíveis. Mas é desse conflito que surgirá a criatividade necessária para inventar um caminho novo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A comunicação se perde e ninguém ganha com isso. Ela pressupõe o intercâmbio de informações, no qual todas as partes ouvem e têm algo a dizer. Se todas as partes pretendem ganhar em cima das outras, todos sairão perdendo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
No mundo da mente, tudo é possível e tudo é fácil. Mas, no mundo das realizações concretas, o esforço de realização se torna por vezes supremo. Porém, por mais que a realidade seja mais dura que o pensamento, a vida continua valendo a pena.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se não fosse porque você não anda conseguindo se entender muito bem com as pessoas, o nível atual de realizações seria muito maior. Você terá de compreender que nenhum ser humano pode ser absolutamente independente. Você precisa de outrem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nem todos os desejos são realizáveis -muito menos imediatamente como sua alma quer. Você tem de compreender a necessidade de ceder se pretende fazer com que as coisas aconteçam da melhor maneira. Todo mundo tem desejos e quer realizá-los.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Quando cada parte que participa de uma discussão pensa estar com a razão mais poderosa do seu lado e rejeita sumariamente tudo o que não diga respeito a ela, acontece uma verdadeira falta de comunicação. E todo mundo perde com isso.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Sua visão está concentrada demais nos assuntos materiais, quando na verdade o problema é um pouco mais profundo. O que está em jogo aqui e agora é a maneira com que você tem se apegado aos relacionamentos sociais que mais o influenciam.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
O conflito que tomou conta dos relacionamentos que mais lhe interessam não deve ser destruído, mas superado por um novo ajuste das partes envolvidas. O conflito tende à harmonia. Se você o destruir, ela não irá acontecer.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você terá de tomar cuidado com sua mania de querer andar pelos caminhos mais difíceis, porque esta não é hora oportuna para isso. A necessidade de encarar desafios é muito boa, mas no momento atual você só teria a perder com isso.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
As agruras do passado poderão se converter no trampolim em cima do qual você dará um impulso positivo à vida. Não terá sido em vão todo o sofrimento experimentado, pois ele terá servido para você reorientar melhor os seus passos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Como seria possível continuar conquistando outros horizontes sem sair de casa e sem enfrentar pelo menos alguns riscos? Simplesmente não seria possível, pois toda conquista depende de atrevimento e de riscos enfrentados.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Os negócios que parecem maravilhosos o são no mundo da ilusão. Por trás das maravilhas aparentes, se esgueiram os problemas reais que ainda não estão sendo levados em conta. Mantenha a cabeça nas nuvens, mas apóie os pés no chão.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.