São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Vera Arruda faz contatos imediatos com Hollywood, em sessão especial de Oscar, armada anteontem no Quattrino


Arquivo

Diante do volume de processos que tem despencado em sua seara, o prefeito Celso Pitta tem agora dois advogados, atuando em funções distintas.
Edevaldo Alves da Silva vai cuidar dos casos passados e Mário Sérgio Duarte Garcia -que já trabalhou para Orestes Quércia-, dos futuros.


Tesoura
Dois enormes grupos franceses, ligados à moda, estão em uma disputa brava, que chegou à Justiça da Holanda.

O milionário François Pinault -dono da Printemps, da La Redoute, da Fnac e dos vinhos Château Latour- começou a negociar com Domenico del Sole, manda-chuva da Gucci, primeiro comprando o perfume para, depois, levar toda a marca.
Acontece que uma das fatias da empresa está nas mãos do também empresário francês Bernard Arnault, do grupo LVMH, arquiinimigo do outro.
Em todas as reuniões de acionistas estava presente Tom Ford, superstar da Gucci, estilista responsável pelo ressurgimento da marca, com toda essa força.


Tijolo
Enquanto a coisa pega fogo no Judiciário, uma recente pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça mostra que a instituição está, sim, em alta junto ao cidadão.
Em termos de credibilidade, juízes só perdem para o Exército.
Como também confiáveis, surgem em terceiro lugar a Polícia Federal e, em quarto, o próprio ministério.


Coqueiro
Em meio a uma temporada de vento contra, Paulo Maluf foi tentar recuperar o fôlego no fim-de-semana.
Em Angra dos Reis, junto com a patroa, Sylvia, como convidados de Lily e Roberto Marinho.


Tinteiro
Não será apenas com uma noite de autógrafos, amanhã na livraria Cultura, que Marilena Chaui lança seu "A Nervura do Real -Imanência e Liberdade em Espinosa".
Como na turma são todos cabeças, mas ninguém é de ferro, um jantar, com dança e tudo, reúne os colegas de filosofia em uma festa, sexta-feira, em Moema.

Sanfona
A saia anda justa entre o Ecad, que cuida dos direitos autorais, e o Olympia, de São Paulo.
A casa de shows está devendo cerca de R$ 2,2 milhões para o escritório.
A dívida é antiga e a história já foi parar na Justiça -pior para os compositores, que deixam de faturar o seu quinhão.

Escovão
Rolou o maior mal-estar em uma das cobiçadas festas pré-Oscar, em Los Angeles.
Tina Brown, ex-editora da "Vanity Fair", que prepara o lançamento da revista "Talk", deu de cara com seu sucessor, o atual editor, Graydon Carter.
Além do stress inerente à situação, os dois disputavam a mesma estrela para a capa de suas revistas.

Calo
Desde que começou com essa história de fazer TV, Marta Suplicy provocou uma grande chiadeira nos outros partidos, que não o seu PT.
E vários deles entraram no circuito junto a algumas emissoras, a fim de tentar algum tipo de compensação, caso ela, como candidata à Prefeitura de São Paulo, fosse ao ar.
O partido que mais gritou foi o PSDB.

ENTRELINHAS

Jay Levenson, diretor internacional do MoMA, vem a São Paulo para a abertura da mostra quinta-feira no MAM -com trabalhos de Cindy Sherman, Man Ray e Cartier Bresson.
Com décor de Vic Meirelles e quitutes de Nina Horta, a Seda estréia hoje nova linha de cremes para cabelo, no Espaço Urbano.
Mario Telles pilota amanhã degustação de vinhos californianos, com os estrelados vinhos Dominus, produzidos por Chirstian Moueix, dono do Château Pétrus, entre outros também vindos de Napa Valley.
Com cocktail, é hoje a apresentação do Gordonstoun International Summer School, na Cultura Inglesa de Higienópolis.
É hoje no tradicional restaurante Parreirinha -mais precisamente na mesa que era ocupada por Adoniran Barbosa- que a Colucci lança a campanha "Ajude a Salvar São Paulo", da Federação do Comércio.

Acaba de aterrissar no Gero e Fasano um lote de trufas negras vindas diretamente da Itália, de Norcia, Umbria.
Lia Diskin, Nilton Bonder e Leonardo Boff e outros debatem dia 28 de abril o tema "Fazer o Bem É a Alma do Negócio", em simpósio, no Rio.
Com uma peça criada para a Zona D, Elizabeth Prado ficou entre os 100 melhores artistas premiados pelo Corning Museum of Glass, de Nova York.

E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de SIMONE GALIB
e CAMILA VIEGAS



Texto Anterior: Repercussão
Próximo Texto: Vida bandida - Voltaire de Souza: O prêmio
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.